segunda-feira, 21 de maio de 2018

O perigo de a título de fé, se cometer a imprudência mortal de querer mudar o mundo.

Estudo nº 125- Escrito ( Em desenvolvimento ) Editado( Assim que terminar )21-05-2018 Início.
  1ª Divisão: Lucas 12:49-53. Existem certas coisas que não mudarão nunca, ê ;
a) Eclesiastes 7:13-14. Tentar mudá - las é cometer o pecado da imprudência, lutando contra o curso da natureza primitiva pregressa, que nunca se converterá  a Deus.
b) João 11:45-46. Jesus sendo Deus, tinha tudo  para ser imprudente e não foi.
c) Mateus 23:1-4. Jesus, na maioria das vezes, sempre denunciava o pecado, as atitudes, mas não apontava o pecador, não dava nomes.( Canguetagem, não é coisa de crente em Jesus Cristo)
_________________________________________________________________________________
                                        Seguimento em desenvolvimento.
                                                 Aguardem !
                             Ore por um desfecho bíblico edificante !
                                               Eu agradeço !
_________________________________________________________________________________
            Você orou, creio eu, e aqui está o desfecho final deste esboço: 22-05-2018
_________________________________________________________________________________
   2ª Divisão: João 8:7-11. Ao contrário do descrito acima, Jesus sabia muito bem quais eram os acusadores daquela mulher.( Não citou nomes, embora o pudesse fazer e dar detalhes particular da vida pregressa de cada um deles), entretanto, não o fez. 
a) Atos 9:23-25. Não é permitido bater de frente em tais situações, pois é tolice e não sábio.  Sempre haverá uma forma de sair sem que haja a necessidade de enfrentar uma situação desnecessária.( Este tipo de ação é imprudência, não vem de Deus.)
b) Mateus 3:1-10. Por exemplo, João era a voz do que clama no deserto, ungido de Deus, precursor do Messias, até aí tudo bem, porém, ousou repreender publicamente uma autoridade real; Herodes de possuir a mulher de seu irmão, ê;
c) Marcos 6:14-29. Ao bater de frente, acusou ao Herodes diante da mulher de seu irmão, deixando uma brecha ao inimigo que sutilmente orquestrou um meio  para atingi - lo pela autoridade do próprio Herodes, tirando lhe a vida( Talvez, prematuramente.)( Devemos apontar ao pecado, mas não ao pecador ) Este comportamento, não ajuda em nada e apenas atrapalha.( Deus não precisa neste caso de ajuda)
  3ª Divisão: Marcos 16:15-16. A missão individual do crente em Jesus Cristo é a de levar a mensagem do evangelho ( As boas novas do reino ) entretanto;
a) João 15:20-21. Jesus, não nos deu a garantia de que todos nos ouviriam .
b) João 12:47-48. Não temos que nos preocupar com quem vai ou não nos ouvir, pois, nem Jesus se preocupou com este assunto.
c) Isaías 55:10-11. Não tente dar uma mãozinha a Deus ! Não complique ! Apenas pregue a palavra de boas novas ! Não imponha a fé bíblica.
                                               Conclusão:
d) Mateus 7:13-14. Evangelho, sugere conselho e não imposição. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário