terça-feira, 8 de maio de 2018

O perigo da hipocrisia e o falso moralismo a pretexto de santidade na igreja do Senhor Jesus Cristo.

                                       Esboço: Nº 119 - Escrito e editado em 08-05-2018
1ª Divisão: Lucas 18: 9-14. A pretexto de sermos obedientes, humilhamos aqueles que estão buscando se acertar diante de Deus.
  a) Deuteronômio 15:7-11. Fugindo aos princípios da Palavra de Deus, afirmamos não poder haver pobres na igreja do Senhor Jesus, quando na verdade;
  b) Atos: 2:44-45 ; Atos 4:32-35. Somos egoístas e não gostamos de compartilhar fugindo da nossa responsabilidade cristã.
  c) Marcos 12:41-44. Somos tão fiéis, que a nossa arrogância prática, nos cega, a ponto de barganharmos com Deus sem ao menos perceber o que estamos a fazer.
2ª Divisão: Mateus 7:1-5. As vezes, não praticamos algo que nosso irmão tenha praticado( Não que concordemos com a atitude dele), assim como; roubar, matar, etc. Entretanto;
  a) Tiago 4:11-12. Falamos mal do irmão que cometeu o erro. Eh!!!
  b) Hebreus 12:12-13. Destruímos o irmão que errou, pisamos.  Ao invés de levantá - lo, o empurramos para baixo e levamo - no, ao caus implacavelmente.
Alguém já dizia: " Somos o único exército do mundo que destrói seus feridos "
  c) Gálatas 6:1-3. Nos sentimos superiores quando um irmão fracassa e somo intolerantes com pretexto de santidade.
3ª Divisão: Romanos 14:1-6. Impomos nossas condições e queremos que as pessoas sejam iguais a nós, quando não estão transgredindo os princípios de Gálatas 5:19-21, mas mesmo assim insistimos que obedeçam a nosso bel prazer de dominar alguém menos esclarecido na fé.
  a) Romanos 2:1-4. Em muitos casos, não praticamos as mesmas coisas que os outros, porém, nos igualamos, quando não, nos tornamos piores, ao simples fato de falar mal do outro, seja lá quem for.
  b) Tiago 5:19-20. Não sabemos agir, como crentes em Jesus Cristo, numa situação desta.
  c) 1ª Pedro 4:8. Não sabemos quais são os limites do perdão.
  d) Tiago 2:10-13.  Como foi dito logo de início.  Não adulteramos, mas matamos nosso próximo
ao falar mal dele.
                                                                   Conclusão:
  e) Romanos 11:32. Se não fosse a graça e a misericórdia de Deus, ninguém seria salvo, por mais bonzinho  que fosse.
  f) João 7:24.( Almeida Revisada, Corrigida, Fiel) Nos enganamos muito com as aparências das pessoas. "Convivendo com elas conhecemos quem realmente são "

Nenhum comentário:

Postar um comentário