domingo, 27 de maio de 2018

E quanto a questão congregar, comungar, intrinsecamente , em profundidade;

                                     Esboço 127 - Escrito e editado em 27-05-2018
1ª Divisão: Atos 4:32-35 ; Atos 2:41-47 Qual é o modelo que nos remete ao cristianismo primitivo?  Quem tem sido beneficiado com os recursos na igreja do Senhor Jesus, hoje ?
  a) Hebreus 10:22-25. Este modelo de igreja que está ai, despreocupada com o irmão que não tem lugar para morar, comida para comer, enfim, as necessidades básicas, não é o modelo da igreja do Senhor Jesus.
  b) Mateus 25:31-46. Não basta fazer alguma coisa e nem ser dizimista na igreja, quando não atendo às necessidades do irmão pobre.
  c) Tiago 2:1-19. Mais do que aperto de mãos e calor humano é estender a mão ao irmão necessitado.
2ª Divisão: Tiago 2:1-19. Este não é uma responsabilidade de um departamento beneficente da igreja, mas de todos que se dizem ser crentes em Jesus Cristo.( Isto é comunhão, quando comungamos da necessidade do irmão necessitado)
  a) 1ª João 3:14-19. Não basta ser dizimista e ter presença marcada nos cultos.  É preciso bem mais do que tudo isto( Tem um irmão ao seu lado, necessitado e você pode ajudá - lo. Ajude - o !
  b) Isaías 58:5-11. Se não estenderes a sua mão ao irmão, então, tudo o que fizeres é apenas ritualismo e estarás frequentando os cultos inutilmente.
  c) 1ª João 1:5-7. É necessário muito mais do que simplesmente reunir como igreja. Não basta estarmos presentes, apenas no calor humano, porém, nossas vidas deve está na presença de Deus, senão;
   3ª Divisão: Mateus 15:7-8. Afinal, a quem queremos enganar com a nossa religiosidade ?
                                                       Questionamento:
a) Apocalipse 3:1-2. Não será que apesar de sermos reconhecidos pelo Senhor, não temos sido aprovados pelo simples fato de apenas representar e não termos vida integra diante d'Ele ?
b) João 4:23-24. O que tem sido os nossos cultos ? Cultos de louvor e de adoração a Deus ? 
c) Hebreus 13:15-16. Deve haver algo que sai de dentro do ser para agradar a Deus, não apenas pela qualidade da música, do som, da letra, o arranjo, a bela e eloquente voz, mas algo vivo, inerente do íntimo, da alma.  Com profundidade.
                                                             
   4ª Divisão: Filipenses 1:9-11 ; Filipenses 2:14-15. Com exemplo real de vida.
                                                                Alerta !
a) Mateus 7:21-23. Devemos tomar cuidado com a nossa vida de religiosidade, pois haverá surpresas no dia do arrebatamento da igreja do Senhor Jesus.
b) 2ª Pedro 3:14. Neste dia, nossas mascaras de religiosidade cairão por terra.
                                                 Experiência ao escrever.
c) 2ª Corintios 13:5-6. É hora de reavaliarmos nossa fé e nos questionarmos se realmente somos crentes em Jesus Cristo. ( OBS:. Meu coração chega até a trepidar dentro em mim, bem neste momento em que estou a escrever este esboço de mensagem, que ainda nem preguei )
                                                    Usando o bom senso !
   5ª Divisão: Hebreus 4:11-16. Caso não estejemos tendo vida de comunhão ao congregar? 
É tempo de expormos nossas vidas diante de Deus que já sabe todas as coisas e quer saber de nós mesmos das nossas fraquezas.
a) Isaías 1:18. É hora de mudança de atitude diante de Deus que é misericordioso.
b) Provérbios 3:5-7. Deus é o mais interessado em que sejamos verdadeiros com Ele.
c) Miqueias 7:19. Além de nos perdoar, lança nossos fracassos nas profundezas do mar e na orla ao redor deste, põe placas escritas com o seguinte alerta: " É proibido pescar pecados e fracassos do passado "
                                                                  Conclusão:
d) Salmos 103:8-14. Apenas desta forma teremos a oportunidade de congregar e comungar mais intrinsecamente, em profundidade, com raízes profundas e não nos decepcionaremos quando partirmos desta para a melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário