quarta-feira, 16 de maio de 2018

Devo me incomodar com minha natureza primitiva, pois ela não está em nada incomodada comigo.

                              Estudo Nº 122 - Escrito e editado em 16-05-2018
1ª Divisão: Mateus 26:41. Esta natureza é irreconciliável e nunca se converte.
 a) Efésios 4:22 ; Colossenses 3:9 ; Romanos 6:6. Apenas pode ser despistada por quem tem Jesus no coração.
 b) Gênesis 4:7. Nossa natureza primitiva é o nosso pior inimigo, portanto;
 c) Tiago 1:14-15. Não é o diabo o nosso pior inimigo e sim nossas vontades que estão dentro em nós. 
2ª Divisão: 1ª Tessalonicenses 5: 22. Sabemos que a carne é fraca e ficamos rodeando o pecado. Assim, não há cristão que suporte.
 a) Jeremias 17:9-10. Somos enganados por nós mesmos, por desejos que há em nosso coração.
 b) 2ª Corintios 12:10. Se a Bíblia  afirma, quando estou fraco é que sou forte, mas não é para brincar com o pecado; o calcanhar de aquiles de cada um, porém, tirar forças desta suposta fraqueza e fugir do pecado.
 c) 2ª Samuel 11:1-15. O homem de Deus, por mais sincero e fiel que for, pode ceder à sua natureza primitiva, não simplesmente estando no lugar errado em hora errada, mas, mesmo estando no lugar certo, entretanto em hora e dia errado. Este peca e cinicamente, busca uma saída a todo o custo, de maneira fria, calculista e inconsequente.
3ª Divisão: 1ª João 2:15-17. Somos alertados a não nos deixar levar pelos encanto deste mundo, pois se não conseguirmos, não permaneceremos firmes para sempre. 
  a) 1ª Corintios 9:27. Se eu não subjugar o meu corpo  contra a minha própria vontade;
  b) Marcos 8:34. Estou fora do primeiro passo para seguir a Jesus.
  c) João 15:1-5. Preciso buscar ajuda em oração para conseguir vencer minha natureza primitiva.
                                                                     Conclusão:
  d) Hebreus 2:17-18 ; Hebreus 4:15-16. Jesus conhece muito bem este negócio de calcanhar de aquiles e apesar de nunca ter cometido o pecado, sabe de nossa fraqueza e quer nos ajudar.
 e) Gálatas 5:16-17. Nota - se que Jesus afirmou que o espírito está preparado, mas a carne é fraca, portanto, esta é irrecuperável, mas pode está submissa ao espírito, se permitirmos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário