quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

O que fazer com minha vontade de pecar ?

                                    Estudo Nº 93- Escrito e editado em 08-02-2018
1ª Divisão: Salmos 51:3. Davi não tinha o Espírito Santo permanente habitando em si, e afirma estar o pecado diante dele( do lado de fora do corpo) Como que já praticado, mas;
  a) Romanos 7:15-20. Paulo o apóstolo; base doutrinária da igreja do Senhor Jesus, já com o Espírito Santo permanente em si, reafirma com exatidão, fazer parte da natureza adâmica.
  b) Gênesis 4:7. Na verdade, há em cada um de nós, duas naturezas; o bem e o mal.
  c) Cantares 12:13-14. Por estas duas vontades seremos julgados.
2ª Divisão: 1ª Pedro 4:17-18; 2ª Corintios 5:10. Nem os crentes em Jesus Cristo mais fieis não escaparão deste dia e hora, ainda que não seja para a condenação, mas para galardão.
  a) Tiago 1:14-15. A minha vontade de pecar está dentro em mim e devo controlá-la para não pecar.
  b)  1ª João 2:16-17. Não permitir que haja uma fusão entre o que há em mim e o que há no mundo exterior ao alcance de meus olhos.
  c) Mateus 15:19-20. Não permitir que minhas aptidões carnais primitivas venham a tona se realizando em meus desejos. 
3ª Divisão: Provérbios 3:5-7. Estes são os momentos que devemos apresentar a Deus mais sinceros de nossas vidas, e olha que Ele já sabe do resultado final; apenas quer saber qual é a nossa iniciativa, nossa reação.
  a) Hebreus 2:17-18. Ele conhece muito bem nossas fraquezas e quer nos socorrer nestes momentos em que nossa natureza flui à flor da pele e quase não conseguimos vencer.
  b) Hebreus 4:13-16. Ele sabe de tudo melhor do que nós mesmos e sem pecar, sofreu na pele para nos ajudar nestes momentos decisivos de nossas vidas.
  c) 2ª Corintios 1:3-4. Estas horas são decisivas na formação do caráter cristão.
4ª Divisão: Tiago 1:2-4. Se eu não tiver prova de minha real conversão, serei um crente em Jesus Cristo sem experiência própria a portanto deficiente na fé.
  a) Jeremias 2:11-13. Desta forma, minha convicção não será ampla ao ponto de não trocar o meu Senhor por qualquer desejo carnal, por mais que eu goste de praticar este desejo.
  b) Lucas 12:16-20. Não permitirei que minha ambição egoísta me deixe vulnerável para ser pego de surpresa pelo inesperado. 
  c) Amós 4:12. Não correrei o risco de partir desta vida passageira despreparado para entrar na eternidade e me encontrar com meu Criador.
                                                          CONCLUSÃO 
  d) Colossenses 3:5-10; Romanos 7:6-14. Para isto, devo despistar minha natureza primitiva, já que esta nunca me abandonará enquanto eu estiver aqui nesta vida.
       Isto é um exercício diário; uma conquista a cada segundo de nossa vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário