quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Estou aprendendo a não induzir Deus para fazer algo para mim que Ele porventura não queira !

                                       Estudo Nº 97-Escrito e editado em 21-02-2018
1ª Divisão: Eclesiastes 5:1-5. Não há  a necessidade de ficar barganhando com Deus.
  a) Efésios 1:3. Em Cristo já somos abençoados e se algo mais, no mundo espiritual tiver de nos pertencer, será nosso pois;
  b) Isaías 64:4. Deus age para aquele que n'Ele espera, basta;
  c) Salmos 37:4-7. Agradar-se do Senhor e descansar esperando n'Ele.
2ª Divisão: Mateus 6:8; Salmos 139:4. Desta forma, eu nem preciso falar com Deus expressando a minha necessidade, apenas devo;
 a) 1ª Pedro 5:7. Lançar sobre Ele as minhas ansiedades !
 b) Salmos 127:1-2. Deixando Deus agir para mim.
 c) Hebreus 13:5-6. Apesar da realidade não estar a favor, seja otimista o suficiente para afirmar que Deus está no controle.
3ª Divisão: Salmos 40:1-4. Não fazemos ideia de quanto tempo o salmista ficou esperando o agir de Deus que até ficou atolado, mas num tempo oportuno ficou livre.
  a) 1ª Corintios 2:9. O que Deus tem para nós, foge à nossa capacidade de percepção, e é só agradar a Deus ao invés de ficar pedindo.
 b) João 9:31. Portanto, devo além de simplesmente orar; agradar a Deus para Ele me ouvir.
 c) Efésios 5:15-21. Buscar entender qual é a vontade de Deus.
4ª Divisão: Romanos 12:1-2. Buscar mudar a nossa forma de pensar para experimentarmos se realmente Deus quer o que queremos que Ele queira para nós.
  a) Efésios 3:20. Precisamos aprender a deixar de limitar Deus.
  b) 1ª Corintios 15:19. Oque Deus representa par nós, fará a diferença na hora da decisão.
  c) Salmos 23:1. Deixar o Senhor ser nosso pastor e cuidar de nós.
                                                              Conclusão:
  d) Mateus 28:20 ; Hebreus 13:8. 365 dias no ano, pois Ele não mudou e não se esqueceu de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário