sábado, 23 de junho de 2018

O inquestionável "Chamado"

                            Esboço Nº 135 - Escrito e editado em 23-06-2018
1ª Divisão: Gênesis 21:12.  Aquele que é chamado tem uma semente que o identifica.
  a) Hebreus 7:9-10 ; Romanos 9:7-8. Esta, não é propriamente uma semente genética material.
  b) Romanos 2:28-29. Aquele que é chamado possui uma identidade espiritual.
  c) Atos 2:39. Aquele que possui esta semente, são os filhos da promessa feita a Abraão em todos os tempos, lugares e nações. 
2ª Divisão: João 10:26-27. Há impresso na alma de  cada indivíduo um sinal como lembrança da voz de Deus que o identifica com o chamado.
  a) João 8:37-47. Esta identificação é inquestionável em relação à salvação, pois só será salvo quem tem dentro em si, impresso em sua alma esta identificação para ouvir a Palavra de Deus.
  b) João 17:20. A pregação do evangelho é apenas para cumprimento desta verdade, pois quem tiver de dar ouvido, ouvirá e será salvo.
  c) Isaías 53:1. Aquele que for um "Chamado" dará ouvido à pregação do evangelho.
3ª Divisão: João 18:37 ; João 12:47-48 ; João 15:20. Aquele que for chamado,indubitavelmente 
ouvirá e obedecerá a pregação da Palavra de Deus.
  a) João 10:1-5. Aquele que é chamado possui um detector espiritual de voz em sua alma e onde estiver, em qualquer situação que estiver dará ouvido à voz de Deus pela pregação.
  b) Mateus 9:12-13 ; 1ª Corintios 1:26-29. Devemos levar em consideração que a figura do chamado não é propriamente dito um cara bonzinho, religioso, antes de ter ouvido a pregação da Palavra de Deus.
  c) Romanos 9:23-26. Não há distinção de raça, cor ou posição social para ser um chamado.
4ª Divisão: João 1:10-13. Desde o momento que deram crédito à pregação da Palavra de Deus e aceitaram a Jesus como o único e suficiente salvador de suas vidas.
  a) 2ª Timóteo 2:19.  O Chamado se identifica a Deus que o conhece.
  b) Efésios 2:10. Aquele que é chamado está andando nas obras que Deus preparou em Cristo para que andasse nelas.
  c) Apocalipse 1:3. Aquele que é chamado, mesmo que não saiba ler, sabe ouvir e obedecer a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário