sábado, 9 de junho de 2018

Como desenvolver a salvação em Cristo Jesus.

                                                    Escrito e editado em 09-06-2018
Título: As responsabilidades do salvo.( Estudo feito por uma: Almeida corrigida revisada fiel)
  1ª Divisão: 1ª Coríntios 9:27. O crente tem a obrigação e a responsabilidade de se manter salvo na luta constante contra suas aptidões primitivas carnal.
a) Gálatas 5:24-25 ; Romanos 8:1. Mesmo que este tenha a Cristo Jesus em sua vida, caso não esteja sendo guiado pelo governante da igreja de Jesus, pode entrar em condenação.
b) 2ª Corintios 13:5-6. As vezes, é sábio questionar, se realmente estamos servindo a Jesus, questionando nos nossas atitudes no lar, na sociedade e na igreja se estão em concordância, ainda que as vezes não estejam em harmonia ideológica religiosa, mas não por caráter moral.
c) 2ª Timóteo 2:19. Deus sabe, como Deus, quem será salvo, resta a nós nos manter neste pré-requisito à salvação, de outra forma não seremos salvos à vida eterna.
  2ª Divisão: Romanos 2:3-11. A salvação é uma conquista à cada milionésimo de segundo na vida, é como eu; que outrora viciado e escravizado pelo álcool, busco me manter longe deste vício sedutor por meio da resignação concedida pelo Espírito Santo de Deus(Gálatas 5:16-17)
a) Colossenses 1:21-23. Os princípios do evangelho observados às riscas é quem define a nossa salvação; Lucas 16:27-31. O que está contido na Palavra de Deus, a Bíblia é que pode nos salvar apenas e absolutamente, Gálatas 1:8-9. Não há outra forma escrita pelo homem da parte de Deus à salvação que não seja única e exclusivamente a Bíblia.
b) Filipenses 2:12. Os escritos contidos na Bíblia nos possibilita desenvolver a salvação individual não aleatoriamente, de qualquer jeito, mas com responsabilidade única pautada nos princípios da Palavra de Deus. 
 c) 2ª Tessalonicenses 2:13-17. A salvação deve ser mantida pelos princípios contidos na Bíblia como efeito do sacrifício que Jesus fez, mas com a obediência particular do salvo.
  3ª Divisão: 2ª Timóteo 2:12-13. Temos o compromisso de perseverarmos e a respostas positiva ou negativa, já depende apenas de nós.
 a) Hebreus 6:9-12. Há exemplos na vida cristã primitiva que seguem a salvação como resultado conservado até o fim à salvação, e a perseverança é um destes .
 b) Apocalipse 3:10-12. A salvação foi planejada para ser conquistada pela perseverança(Marcos 13:13. ).
 c) Hebreus 10:35-39. Somos nós quem devemos manter a salvação que nos foi concedida por Deus de graça, na pessoa de Jesus, não é hora de desanimar nesta altura do desfecho da história do cristianismo bíblico. 
  4ª Divisão: Gálatas 6:1-3 ; Hebreus 12:12-13. É hora de estender a mão ao irmão desanimado, de curar as feridas profundas já cicatrizadas pelo tempo, mas que deixaram as marcas patentes na lembrança.
 a) Salmos 15:1-5. A propósito ! Como é que nos identificamos neste Salmo ?! Isto é uma questão de personalidade cristã ! 
 b) Colossenses 3:1-17. Uma vez salvo sempre salvo, dentro destes pré-requisitos estabelecidos neste manual bíblico à salvação. ( Desta forma, para mim, a doutrina da predestinação funciona).
 c) 2ª Pedro 3:14-18. Deve haver um esforço pessoal regido por um princípio moral cristão individual à salvação e não pode ser de qualquer jeito.
                                                                 Conclusão:
d) Eclesiastes 12: 13-14. Não fique pensando que vai viver de qualquer jeito, depois de ter se decidido pelo Senhorio de Jesus Cristo e ser salvo, pois se não mudar de vida estarás perdido.
                                                      Pense bem nesta advertência divina !

Nenhum comentário:

Postar um comentário