quarta-feira, 11 de abril de 2018

Me incomodando !

     Texto do dia:  Romanos 6:21-22

20 Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça. 21 E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte. 22 Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.

                                       Correlação ao texto: Provérbios 3:5-7
 
5 Confie no Senhor de todo o seu coração
e não se apoie
em seu próprio entendimento;

6 reconheça o Senhor
em todos os seus caminhos,

e ele endireitará as suas veredas.

7 Não seja sábio aos seus próprios olhos;
tema o Senhor e evite o mal.

                                                 
                                                                   O  que entendi :
Se eu não tenho vergonha de meus pecados e estes não me incomodam , Então, preciso não me enganar em afirmar que sou pecador mesmo e o Senhor é Deus, isto não é a aceitável, e esta é uma falsa sabedoria e um falso reconhecimento diante de Deus.
  O que preciso mesmo, é reconhecê-lo em todos os meus caminhos e procurar evitar o mal, pois, com toda certeza,  minha natureza continua a mesma e tenho que reconhecê-lo como Senhor de minha vida, principalmente quando tenho vontade de fazer o que a minha natureza está me induzindo a fazer.
  Apresentar a Ele as minhas vontades, por mais absurdas que  pareçam ser, pois é exatamente nestes momentos que nos revelamos quem realmente somos e Ele já sabe o resultado final, apenas quer saber de nós, qual é a nossa atitude, iniciativa, já que somos pecadores e em nós não habita bem algum; como afirma;
                                                                Romanos 7:15-23. 
 Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo.
Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.
Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.
Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim.
Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus;
mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros.

                           
                                            Conclusão:
Eu não posso esperar que vá sair alguma coisa boa de mim, e por este motivo, é que devo apresentar a Deus que enviou seu filho por mim, não porque sou uma pessoa boa, mas porque não habita em mim bem algum, e disto Deus já sabe e quer saber qual é a minha iniciativa, reação, decisão final.
    Se caso der no final errado, Ele já sabe, entretanto, está esperando que eu dê uma resposta positiva para Ele em não concordar com a minha natureza que é o meu maior inimigo.
      Como cidadão do céu, devo estar incomodado comigo mesmo, pois o dia que me sentir confortável, é exatamente neste momento que sedo ao meu próprio e exclusivo modo de pecar.
     Isto é peculiar a cada um e por este motivo, Deus deve ser reconhecido em todos os meus caminhos, sempre apresentar a Ele minhas vontades, por mais absurdas que forem, Ele quer saber de mim, já que sabe do resultado final.
    Deus espera que eu seja sincero e honesto com Ele em relação à minha natureza terrena. 
   Ele não pode endireitar as minhas veredas, se não tenho vergonha de meus pecados e isto não me incomoda e nem se quer apresento a Ele, sem querer maquiar a minha realidade própria.
                                           Isaías 1:18

18 Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. 
                                                               Salmos 103:10-14
 O Senhor não nos castiga
como merecemos,
nem nos paga de acordo com
os nossos pecados e maldades.
11Assim como é grande a distância
entre o céu e a terra,
assim é grande o seu amor
por aqueles que o temem.
12Quanto o Oriente está longe
do Ocidente,
assim ele afasta de nós
os nossos pecados.
13Como um pai trata com bondade
os seus filhos,
assim o Senhor é bondoso
para aqueles que o temem.
14Pois ele sabe como somos feitos;
lembra que somos pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário