sábado, 21 de abril de 2018

12º dia do período de férias. Garimpando respostas bíblicas.

                            Esboço Nº 113 - Escrito e editado em 21-04-2018
Tema: Trabalhando a minha natureza carnal, terrena, primitiva.
Introdução: Romanos 15:4. Buscando exemplos bíblico a este tema, para melhorar meu comportamento como cristão do século XXI. 
  1ª Divisão: Gênesis 4:7. Apesar da evolução humana, a natureza continua a mesma, entretanto, temos consciência absoluta de nossas vontades. A exemplo de Caim.
a) Romanos 7:15-23. Quer queiramos ou não, temos as duas naturezas bem definidas em nós.
b) Tiago 1:14-15. No mesmo tempo que temos a vontade de fazer algo de errado, temos também impresso em nossa intuição, na alma, a vontade de não fazer.
c) Isaías 35:8. No campo da intuição que há dentro do ser, na alma, nem o louco deixa de ter consciência de seus atos.
  2ª Divisão: 1ª Coríntios 9:27. Não podemos sustentar as aparências, pois, ninguém consegue esconder o que verdadeiramente é por muito tempo.( Sua verdadeira identidade )
a) Filipenses 1:29-30. A nossa abnegação diária às nossas vontades é um dos símbolos de propriedade cristã.
b) 1ª Pedro 4:12-19. Não é fácil ser crente em Jesus Cristo. Ser crente não é status, posição !
c) Marcos 8:34. Ser crente em Jesus Cristo é viver uma vida diária de abnegação.
  3ª Divisão: 2ª Coríntios 5:17 ; Gálatas 5:24-25. Por este motivo, eu preciso ter familiaridade com o Espírito Santo de Deus em minha vida pela oração.
a) Tiago 1:2-4. Nossas qualidades são reveladas em meio às lutas contra a nossa natureza para adquirirmos a maturidade cristã.
b) 2ª Coríntios 1:3-4. São as experiências adquiridas em meio às lutas e principalmente contra a nossa natureza terrena primitiva, que nos proporcionam argumentos o suficiente para testemunharmos.
c) João 14:6. Se Jesus Cristo é o caminho à igreja seguir, então;
                                                         Conclusão:
d) Mateus 7:13-14 ; Lucas 13:23-24 ; 2ª Timóteo 3:12. Não é ostentação, mas abnegação diária.
e) João 3:3 e 5. Todo o conhecimento adquirido, se não estiver pautado e supervisionado à luz do Espírito Santo de Deus. Não pode me conduzir e nem garantir a minha salvação.
            Se eu estiver indiferente ao ser nova criatura não serei salvo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário