sábado, 3 de março de 2018

Tema: "O modelo de prosperidade ao estilo neo-pentecostal, à luz das Sagradas Escrituras é uma grangrena no âmago da igreja do Senhor Jesus hoje !"

                                    Estudo Nº 99- Escrito e editado em 03-03-2018
Introdução: Mateus 10:1-10. Por este estilo, quando a igreja nem havia sido ainda inaugurada, fico a pensar nas mansões que os pastores possuem hoje em dia, quando os cristão primitivos não foram instruídos por Jesus a possuírem nada mais além do necessário.
  1ª Divisão: Isaías 58:1-11. Cobram uma prosperidade vinda de Deus, quando se omitem em fazê-la como prova do amor de Deus em suas vidas, transferem uma responsabilidade que não pertence a Deus.
  a) Atos 4:32-35. Esta doutrina neo-pentecostal de prosperidade, à luz das Escrituras Sagradas é puramente egocêntrica e foge ao estilo doutrinário primitivo, cujo o verdadeiro cristão deve estar sujeito como prova real de vida cristã.
  b) Atos 2:41-45. Se a igreja que se diz do Senhor Jesus, não conseguir imitar este estilo    grupo-cêntrico, vamos ter surpresa no dia do arrebatamento da igreja do Senhor Jesus.
  c) 1ª Corintios 13:1-3. Tudo que a igreja tem realizado em seu âmago nestes últimos dois mil anos, se não estiver dentro deste princípio fundamental, é pura fantasia e nada mais, portanto, não se engane, pois não são frutos e apenas folhas. 
 2ª Divisão: 1ª João 3:10-18. O que será que identifica o cristão abençoado e aprovado por Deus em sua fé neste versículo ? A prosperidade ou a liberalidade ? Neste caso, especificamente,  Deus não dará casa, vestes, comida, quando nós é quem devemos fazê-lo como prova de fé ! Isto sim, deveria ser doutrina da prosperidade !
  a) Tiago 2:1-6. E afirmam não poder haver o pobre na igreja do Senhor Jesus ?( O vocábulo grego aqui é PITUCHEL) e não tem nada a haver com miserável e nem com o TINHOSO .
  b) Deuteronômio 15: 7-11. Não sei como afirmam não poder haver pobre na igreja do Senhor Jesus, já que não dividem com o pobre para que não haja pobre em suas igrejas monumentais.
  c) Provérbios 19:17; Gálatas 6:9-10; Gálatas 2:9-10. O pobre da igreja não é responsabilidade de Deus e sim da própria igreja do Senhor Jesus Cristo especificamente. 
 3ª Divisão: Provérbios 17:5. É anti-bíblico afirmar que não pode haver pobre na igreja; é uma ofensa a Deus.
  a) Provérbios 19:22. Não é desonra ser pobre e nem vergonha. Vergonha é afirmar não poder haver pobre na igreja do Senhor Jesus( Especificamente). Isto é como fugir à responsabilidade.
  b) Provérbios 22:1-2. Não há diferença para Deus entre o rico e o pobre !
  c) Mateus 25:31-46. Muitos membros, dizimistas e ofertantes fiéis das igrejas neo-pentecostal, não possuem casa própria, estão desempregados e estão afundados em dívidas por causa da omissão de seus líderes religiosos.  Isto fará a diferença no dia do arrebatamento da igreja do Senhor  Jesus Cristo. 
  4ª Divisão: Atos 20:28-35. A doutrina da prosperidade ao estilo neo-pentecostal, a partir deste modelo Paulino, não possui nenhum escrúpulo cristão.
  a) 2ª Pedro 2:1-4. Tais pastores que vivem no bem-bão, são na verdade, um bando de bolsais e administradores exploradores da fé, sem compromisso com  a eternidade.
  b) Ezequiel 34:1-4. Vão ter que acertar as contas com Deus,  e eles sabem disto !
  c) Isaías 56:11. Falam de prosperidade, mas não estendem a mão ao pobre, dizimista e ofertante fiel de suas igrejas, não investem e muitas fecham as portas por não haver arrecadação por ordem expressa de seus líderes que pregam a prosperidade.
  5ª Divisão: Jeremias 23:1-2. Será que estão realmente preocupados com a prosperidade de alguém, qualquer um que seja ?
  a) Judas 1:11-16. São eximes bajuladores profissionais, eloquentes e muitas das vezes bem versados na oratória bíblica, mas não possuem o escrúpulo cristão. E pior, são convincentes !
  b) Filipenses 3:15-19. Não seguem o modelo bíblico ao discursarem seus argumentos baseados em textos isolado da Bíblia e fora de seu contexto para afirmarem suas doutrinas de prosperidade.
  c) Lucas 9:57-58. Moram em mansões enquanto Jesus era um itinerante !
                                                             Conclusão:
 d) 2ª Corintios 8:9-10. Afirmam não poder haver pobre na igreja, quando Jesus se fez pobre tendo tudo em favor do pobre.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário