sexta-feira, 16 de março de 2018

O porquê, a razão, de o pecado não ter justificativa de ser por acidente na vida do crente em Jesus Cristo( Específicamente )

                                     Estudo Nº 102- Escrito e editado em 16-03-2018
Introdução: Vivi longos anos com este ensinamento em minha vida, mas graças a Deus, me libertei desta falsa sabedoria,pois aprendi que o Espírito Santo de Deus é meu governante e está a moldar em mim a imagem do cidadão do ceu, desta forma;
  1ª Divisão: Romanos 8:1( Versão: Almeida-Corrigida, revisada, fiel) Eu peco por não está vivendo na direção do Espírito Santo de Deus, embora tenha Jesus em minha vida.
a) Gálatas 5:16-17. Peco por não ter familiaridade com o governante de minha vida.
b) Gálatas 5:25. Peco por tê-lo em miha vida apenas como um amuleto e não como governante.
c) Hebreus 4:7-13. A quem queremos enganar ? Pois se o pecado na vida do crente em Jesus Cristo é por acidente, então a ação da voz do Espírito Santo neste caso é nula e nada está patente diante dos olhos da qu'Ele  a quem teremos de prestar contas.
  2ª Divisão: Êxodo 34:7. Deus pode até perdoar, mas não nos têm por inocentes !
a) Gênesis 4:7. Desde quando o Espírito Santo não era permanente na vida do crente, o pecado é uma escolha, uma decisão e não é e nem foi, nunca por acidente.
b) 2ª Samuel 11:1-27. O crente em Jesus Cristo peca por desobediência e premeditadamente, sendo ele o melhor crente que for, peca por cinismo frieza e desrespeitar a Deus.
Não peca por  estar no lugar errado em hora errada, mas mesmo no lugar certo, porém em dia e hora errada, peca por negligência e auto suficiência, mesmo que tenha temor do Senhor.
c)  Jeremias 17:9-10. O pecado reside no meu coração e este cuida em afirmar que foi sem querer, querendo, tal qual o comediante   Mexicano Chaves. ( Esta afirmativa é uma comédia)
  3ª Divisão: Romanos 7:11. Esta afirmativa carnal é mais uma artimanha do pecado.
a) Romanos 6:11-14. Pecamos porque precisamos aprender quem manda, se é o pecado ou nós mesmos ?
b) Tiago: 1:14-15.  O pecado não é fruto do acaso e sim de nossas vontades quando as alimentamos dentro em nós.
c) 1ª Tessalonicenses 5:22. Pecamos por ficarmos alimentado em nós vontades que delas precisamos ser libertos e não conseguimos ficar longe destas vontades, ainda que ocasionalmente.       
                                                 Conclusão:
d) Salmos 51:1-3.Temos consciência absoluta de nosso pecado e não somos ignorantes;
e) Atos 17:30-31. Os tempos da ignorância são passados e perdoados quando aceitamos a Jesus em nossas vidas como Senhor e Salvador e desta maneira;
f) Isaías 35:8; João 14:6. A justificativa de o pecado na vida do crente em Jesus Cristo ter que ser apenas por acidente faz desmentir esta verdade absoluta que é Jesus.                                        g) Hebreus 2:15-18 ; Hebreus 4:11-16. Éh !  Parece que diante de uma afirmativa desta, não aprendemos ainda o porquê de nossas fraquezas e nem se quer buscamos ajuda. Será que queremos ser ajudados mesmo pelo Senhor ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário