segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Tenho de ser nova criatura, pois sem esta experiência meu conhecimento é nada.

                                 Estudo Nº 86- Escrito e editado em 01-01-2018
1ª Divisão: João 3:10. O conhecimento é necessário, mas;
  a) João 8:31-32. É a permanência e a prática da verdade contida nas Escrituras Sagrada que pode me tornar discípulo de Jesus ê;
  b) Tiago 1:19-25 ; Tiago 2:12. Apenas a prática das ordenanças contidas na Palavra de Deus é quem pode me salvar.( Isto é um processo diário desenvolvido na vida pessoal)
  c) 1ª Corintios 9:27. É pessoal, intransferível e por este motivo, devo ser o maior exemplo de vida cristã em minha vida diária no lar e na sociedade.
2ª Divisão: Apocalipse 2:18-21. Não basta ser reconhecido, é preciso ser reconhecido e aprovado por Deus, pois;
  a) Números 22:27-31. Deus pode usar a quem quiser.  Ele usa a mula e também o Balaão. 
  b) Mateus 7:21-23. Desta forma, todas estas realizações, mesmo sendo em nome de Jesus(POIS NÃO É PROIBIDO) se tornam em apenas fantasias, caso quem as tiver realizando não for reconhecido e aprovado por Deus. 
  c) 2ª Corintios 5:15-17. Para ser aprovado e reconhecido por Deus, devo estar vivendo em Cristo, por Cristo e para Cristo a cada dia de minha vida.
3ª Divisão: Gálatas 5:24-25. Quando Paulo afirma esmurrar o corpo, é não dar brecha alguma às próprias vontades e ser educado pelo Espírito Santo como cidadão do céu.
  a) Colossenses 1:21-23. A garantia da minha salvação não se baseia em diagnósticos científicos mirabolantes, mas em não sair dos princípios fundamentais da Palavra de Deus( A Bíblia ) Implícita ou explicitamente .
  b)  Lucas 13:24. É de importância vital à salvação, se esforçar para ser nova criatura e não ficar vivendo uma vida de aparências.
  c) Gálatas 5:16-18. Isto demanda ser guiado pelo Espírito Santo de Deus, ou então, tudo não passará de fantasias, ainda que se esteja usando o nome de Jesus para realizações de milagres.
  d) Romanos 8:1.( Versão da Almeida Revisada Corrigida e fiel) Isto demanda não apenas estar em Cristo Jesus, mas ser guiado pelo Espírito Santo de Deus como novo cidadão do céu.
                                                    CONCLUSÃO
  Todo o meu conhecimento não pode me salvar sem ter aceitado A Jesus Cristo como Senhor de minha vida e ser nova criatura.
      É fácil para mim escrever estas mensagens, o difícil é vivê-las dia-a-dia.
                           Se depender do conhecimento, eu já estou salvo.
                                   O que eu preciso é nascer de novo.
                   Deus nos conceda a graça para entendermos esta verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário