segunda-feira, 18 de junho de 2018

Quando, como e a quem devemos saudar com a paz.

Estudo Nº 133. Desenvolvido a partir de 18-06-2018 editado em 19-06-2018
     Tema: A questão saudação com a paz do Senhor pelos crentes em Jesus Cristo e a responsabilidade de aplicá-la  em momento oportuno.     
1ª Divisão: 2ª João 1:9-11. Não deve ser aplicada a religiosos que estão fora da regra geral de fé e prática. Que não seguem os princípios  da Bíblia Sagrada absolutamente. Por outro lado;
  a) Mateus 5:47-48. Agora ! Imaginem o impacto causado, quando chegamos em qualquer lugar e não se trata de uma religião em discussão, mas uma saudação de chegada, já que somos portadores desta paz ?! No serviço, na escola, em qualquer outro lugar.  O efeito interior que esta saudação com a paz pode causar ?!
  b) Mateus 10:11-13. Neste caso de evangelização, a paz do Senhor deve ser expressada, aplicada, indiscriminadamente ( Já que somos portadores desta referida paz e a vida do crente em Jesus Cristo é e deve ser  a imagem  da evangelização em si, desta forma, deve causar impacto a saudação com a paz do Senhor Jesus )
  c) João 14:27. Basta dizer que a paz de Jesus não é uma paz comum e  portanto, não sofre influência externa. Não é pelo motivo de uma ausência de guerra( João 16:33) É para tê-la, mesmo em meio à guerra. 
2ª Divisão: Romanos 5:1. A despeito de Jesus, ninguém teria esta paz que emana d'Ele e nos deixa na condição de tranquilidade diante de Deus. 
  a) Romanos 12:18. Desta maneira; mais do que anunciar esta paz, é tê-la em controle emocional e equilíbrio psicológico para lidar com as pessoas em geral.
  b) 1ª Coríntios 1:1-3. Esta paz não é propriedade de uma denominação religiosa em particular, entretanto, há mais de dois mil anos, pertence a todos  os que invocam o nome do Senhor Jesus em todos os tempos e em todos os lugares, dentro dos princípios da Bíblia Sagrada. Afirmação Paulina. Autor de 13 cartas doutrinárias aos gentios.
  c)  1ª Corintios 14:33. Pertence a igreja de Jesus Cristo como um todo e não apenas a uma denominação.
3ª Divisão: Gálatas 5:22-23. Esta paz é a terceira semente do fruto do Espírito Santo de Deus e apenas emana de quem possui as primeira duas sementes que gera todas as outras sete numa ordem contundente e determinante de maneira que quem a possui não sofre danos da lei.
  a) Efésios 2:13-18. Esta paz é e deve ser o marco na história da redenção do homem para Deus, pois por meio desta paz, se é destruído a barreira que nos separava de Deus. Esta paz é direta e indiretamente  o próprio Jesus Cristo Nosso Senhor.  
  b) Filipenses 4:7-9. Esta paz foge a compreensão humana, mas é regida pela observação das instruções única e exclusiva da Bíblia Sagrada.
  c) 1ª Tessalonicenses 5:12-14. Esta paz promove reconhecimento e ordem no convívio social cristão. 
4ª Divisão: 2ª Timóteo 2:22. Esta paz deve ser o alvo a se alcançar na luta contra nossas fraquezas e  aptidões carnal primitiva. 
  a) Hebreus 12:14. Mais do que ser salvo é a possibilidade de ver o rosto do Senhor e poder contemplá - lo, e sem esta paz regendo nossa vida não será possível, ainda que venhamos a ser salvos.
  b) Tiago 3:18. Desta forma, esta paz deve ser semeada e promovida pela igreja do Senhor Jesus Cristo na terra.
  c) 1ª Pedro 3:11. É imperativo seguir os estágios para encontrar esta referida paz, afim de  segui -la. 
                                                                 Conclusão: 
Judas 1:2. Esta paz não sofre dano algum, não se esgota, nunca se acaba e deve ser multiplicada; antes desta paz, apenas a misericórdia e depois desta paz o amor fraternal.
Gênesis 43:23. Esta paz nos faz lembrar com clareza um passado remoto, conturbado e ameaçador, porém com generosidade, perdão.   Esta paz não possibilita o rancor amargo da traição absolutamente. 
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário