segunda-feira, 2 de julho de 2018

Quando, excepcionalmente, não se deve orar por um crente em Jesus Cristo?!

Estudo Nº 139 - Escrito entre 02 do 06 e     de 2018 e editado em:
 Aguardem o desenvolvimento e orem por um desfecho edificante.
1ª Divisão: 1ª Timóteo 5:20-25. Se uma pessoa que já conhece as Escrituras Sagrada e vive deliberadamente a pecar,  caso venha pedir oração; primeiro, esta pessoa deve pedir perdão a Deus, antes de receber qualquer oração e a imposição de mãos.
   Hoje ! 04-07-2018. Precisamos levar em conta o porque Jesus nos chamou, em que circunstância estávamos;
  a) Mateus 9:12-13. Estávamos doentes por nossas fraquezas e presos à nossa natureza primitiva pregressa que não se converte a Deus, nosso pior inimigo (EU);
  b) Mateus 11:28-30. Estávamos  carregados e fadigados por nossas misérias;
  c) Romanos 6:20-21. Ou será que estávamos melhor do que depois de se encontrar com Cristo? Com certeza, eu não estava. ( Eu era escravo de todo o tipo de vício que causa prazer)
2ª Divisão: Isaías 1:18 ; Salmos 103:10-14. Em tais circunstâncias, Deus nos resgatou, das garras da morte eterna, Ele nos livrou com seu amor imenso.
  a) Atos 17:30. Entretanto, nos é cobrado uma mudança de atitude.
  b) Romanos 7:15-23 ; Tiago 1:14-15. Daí, eu encontro o meu (EU), minha natureza primitiva como o meu pior inimigo.
  c) Gênesis 4:7. Mas cabe a mim decidir o que fazer; certo ou errado, apenas eu decido.
3ª Divisão: Mateus 26:41. Não adianta orar a este respeito, é preciso, além de orar, vigiar;
  a) Gálatas 5:16-18, 25 ; Romanos 8:1. Dar lugar ao Espírito Santo de Deus para vencer a natureza primitiva pregressa. 
  b) Provérbios 29:1. Mas, se eu me entrego às minhas fraquezas, pecando pedindo perdão, sem me esforçar para vencer a minha natureza, meu coração acabará ficando insensível  e a razão pela qual Jesus me chamou, fica sem sentido, já que não me canso de pecar. Daí;
  c) 1ª João 5:16-17. Se qualifica o pecado para a morte.  A repetição absurda e sem temor de pecar, já que nem se incomoda com pecar,pecar,pecar e pecar. Passa a não se sentir mal com a prática do pecado, quando este se torna comum.
4ª Divisão: Provérbios 14:12-13 ; Isaías 35:8. Afinal de contas, o que queremos ? Que caminho seguiremos ? 
 a) João 6:68. Precisamos levar a sério o fato de não haver alternativa, quer queiramos ou não. Deus é imutável e não sofre influência alguma. Sou eu quem preciso d'Ele !
 b) 2ª Corintios 7:10. O pecado não sente tristeza por mim. Sou eu quem devo sentir tristeza por causa do pecado.
 c) Provérbios 3:5-7 ; Hebreus 2:17-18 ; Hebreus 4: 11-16. Devo buscar ajuda e ser sincero com Deus em relação a vontade de pecar.
5ª Divisão: Tiago 4: 7-10. Devo me submeter a Deus e me humilhar diante d'Ele por causa de minhas vontades primitiva pregressa.
 a) Romanos 6:1-2. Depois do encontro com jesus, houve mudança e não conseguimos mais viver deliberadamente pecando, embora tenhamos; 
 b) Romanos 6:12-14. Vontade, mas, não mais a necessidade de pecar. Não temos mais prazer na escravidão do pecado.
 c) 2ª Corintios 13:5. Ao contrário, precisamos recapitular e reconsiderar a nossa fé.
6ª Divisão: 1ª Corintios 11:17-19. Como é que temos nos comportado ? Isto faz a diferença !
 a) 2ª Timóteo 3:1-5. Não conseguimos esconder por muito tempo aquilo que realmente somos !
 b) 1ª João 3:14-15 ; 1ª João 4:20-21. Se tem um pecado que é consignação (Declaração) à morte, é a falta de amor fraternal na igreja do Senhor Jesus.
 c) Provérbios 6:16-19. Como orar por uma pessoa que se diz crente em Jesus Cristo e possui estas qualidades maligna.
7ª Divisão: Romanos 13:12-14. Se o que se diz crente em Jesus Cristo, não interessa a se portar como tal, o que resta é pô-lo na mão de Deus.
 a) Hebreus 10:19-31. Não há como fazer nada por alguém que se encontra pecando contra Deus.
 b) Romanos 6:16. Se eu estiver vivo para o pecado, a morte, neste caso, é a consequência trágica natural. 
 c) Gálatas 6:1-3 ; 1ª Pedro 4:8. Se olharmos deste ponto de esclarecimento bíblico, esta aplicação é para quem está lutando contra o pecado e ocasionalmente sede a este.
                                                              Observação:
d) Provérbios 24:16 ; Salmos 37:23-24. O crente em Jesus Cristo não está livre de cair, mas ele não consegue ficar caído.
                                                              Conclusão:
e) Isaías 40:29-31. Quando não há qualidades de esperança e esforço e boa vontade na vida do que se diz crente em Jesus Cristo, então não resta fazer nada por ele.  
 f) Hebreus 3:7-19 ; 1ª Corintios 10:6-11 ; Romanos 15:4.  Precisamos considerar os episódios do passado e aplicá - los  para nós hoje.
 g) Hebreus 12:12-17. O pior é depois de viver em pecado e cansado buscar o perdão, mas não encontrar em si o lugar no coração para o arrependimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário