terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Porque esta revelação às sete igrejas da Ásia quando havia tantas outras ?!

As sete igrejas da Ásia são sete tipo de crentes em Jesus Cristo em todo o mundo

                        Estudo Nº 84 - Escrito e editado em 24-12-2017
1ª Divisão: Apocalipse 1:11. Não havia neste período da história da igreja do Senhor Jesus, apenas as sete igrejas exclusivas na Ásia, mas há aqui a revelação da atitude das sete igrejas exclusivamente indicando individualmente o comportamento único existente classificados em sete tipo.
  a) Apocalipse 1:19-20 ; Gênesis 10:32; Desta forma, estes sete tipos nos indicam que hoje em pleno século XXI, quando somos mais de sete bilhões de pessoas, somos representados por apenas setenta grupos tribais descendentes dos filhos de Noé e apenas sete qualidades de indivíduos inconfundíveis para Deus que nos revela através destes grupos. 
  b) Mateus 7:21-23. Esta revelação nos alerta para a seguinte questão:  Não basta ser usado por Deus é preciso ser aprovado e se minha denominação está operando grandes sinais e prodígios não me devo impressionar, mas me preocupar por quem está de trás dos bastidores destas operações.  O comportamento indicará a aprovação ou não por parte de Deus.
  c) Apocalipse 2:2-5. São exemplos de denominações até então reconhecidamente evangélicas e que possuem credenciais que as identificam como tal, entretanto, com o decorrer do tempo saíram da direção divina e por este motivo não foram aprovadas, muito embora tenham sido um dia reconhecidas por Deus. Começaram muito bem mas abandonaram a regra geral de fé e prática, quando neste caso de Éfeso que corre o risco de ter o seu candelabro removido.
2ª Divisão: Já no caso de Esmirna, uma das duas únicas reconhecidas e  aprovadas por Deus das sete, nos declara que uma denominação para ser reconhecida e aprovada, deve manter as marcas de Cristo e isto inclui o sofrimento( Filipenses 1:29-30 ; 2ª Timóteo 3:11-12.) Bem ao contrário do modelo neo-pentecostal e ante-bíblico atual de nosso século. 
  a) Apocalipse 2:13-16. Pérgamo é o tipo de exemplo dos que têm credencial cristã e até suportam lutas espirituais horríveis, mas não se comprometem com o evangelho genuíno e se metem em histórias geniais saindo dos princípios elementares da Palavra de Deus, estes têm um certo zelo pelo nome do Senhor, mas toleram ensinamentos extra-bíblicos.  Têm credenciais, são reconhecidos, entretanto, não são aprovados por Deus.
  b) Apocalipse 2:19-25. Tiatira é uma denominação missionária e que trabalha muito e não mede esforços na causa do Senhor, entretanto, com o decorrer do tempo começam a aceitar filosofias cristãs sem amparo legal na Palavra de Deus e isto a torna reconhecidamente cristã com credenciais que a qualifica mas sem a aprovação final do Senhor.
  c) Apocalipse 3: 1-3. Já este tipo de denominação vive de fantasias e das experiências do passado.  São artistas da fé e representam muito bem o seu papel nas aparências, mas trabalham e se apoiam nas emoções sem experiências profundas com o Senhor.  São reconhecidas, porém, não aprovadas por Deus.
3ª Divisão: Apocalipse 3: 7-11. Filadélfia é a segunda reconhecida e aprovada das sete igrejas da Ásia, esta não era tão suntuosa como afirmam que deve ser uma igreja reconhecida e aprovada pelo Senhor, ao contrário, era uma denominação que sofria perseguições, não por uma causa particular, mas pelo nome do Senhor.
                                                                CONCLUSÃO
a) Apocalipse 3: 14-18. Laodiceia, uma denominação suntuosa e de renome comprovadamente que não quer dizer ser reconhecida e aprovada por Deus.
  Esta é bem o perfil da neo-pentecostal do século XXI, estes afirmam que o crente em Jesus Cristo tem de ser rico e bem sucedido na vida, esta era rica e bem sucedida na vida, tinha credenciais que a identificava e a qualificava como cristã, porém, apesar de reconhecidamente pelo Senhor como cristã, não fora contudo, aprovada.
                                       TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário