domingo, 27 de maio de 2018

E quanto a questão congregar, comungar, intrinsecamente , em profundidade;

                                     Esboço 127 - Escrito e editado em 27-05-2018
1ª Divisão: Atos 4:32-35 ; Atos 2:41-47 Qual é o modelo que nos remete ao cristianismo primitivo?  Quem tem sido beneficiado com os recursos na igreja do Senhor Jesus, hoje ?
  a) Hebreus 10:22-25. Este modelo de igreja que está ai, despreocupada com o irmão que não tem lugar para morar, comida para comer, enfim, as necessidades básicas, não é o modelo da igreja do Senhor Jesus.
  b) Mateus 25:31-46. Não basta fazer alguma coisa e nem ser dizimista na igreja, quando não atendo às necessidades do irmão pobre.
  c) Tiago 2:1-19. Mais do que aperto de mãos e calor humano é estender a mão ao irmão necessitado.
2ª Divisão: Tiago 2:1-19. Este não é uma responsabilidade de um departamento beneficente da igreja, mas de todos que se dizem ser crentes em Jesus Cristo.( Isto é comunhão, quando comungamos da necessidade do irmão necessitado)
  a) 1ª João 3:14-19. Não basta ser dizimista e ter presença marcada nos cultos.  É preciso bem mais do que tudo isto( Tem um irmão ao seu lado, necessitado e você pode ajudá - lo. Ajude - o !
  b) Isaías 58:5-11. Se não estenderes a sua mão ao irmão, então, tudo o que fizeres é apenas ritualismo e estarás frequentando os cultos inutilmente.
  c) 1ª João 1:5-7. É necessário muito mais do que simplesmente reunir como igreja. Não basta estarmos presentes, apenas no calor humano, porém, nossas vidas deve está na presença de Deus, senão;
   3ª Divisão: Mateus 15:7-8. Afinal, a quem queremos enganar com a nossa religiosidade ?
                                                       Questionamento:
a) Apocalipse 3:1-2. Não será que apesar de sermos reconhecidos pelo Senhor, não temos sido aprovados pelo simples fato de apenas representar e não termos vida integra diante d'Ele ?
b) João 4:23-24. O que tem sido os nossos cultos ? Cultos de louvor e de adoração a Deus ? 
c) Hebreus 13:15-16. Deve haver algo que sai de dentro do ser para agradar a Deus, não apenas pela qualidade da música, do som, da letra, o arranjo, a bela e eloquente voz, mas algo vivo, inerente do íntimo, da alma.  Com profundidade.
                                                             
   4ª Divisão: Filipenses 1:9-11 ; Filipenses 2:14-15. Com exemplo real de vida.
                                                                Alerta !
a) Mateus 7:21-23. Devemos tomar cuidado com a nossa vida de religiosidade, pois haverá surpresas no dia do arrebatamento da igreja do Senhor Jesus.
b) 2ª Pedro 3:14. Neste dia, nossas mascaras de religiosidade cairão por terra.
                                                 Experiência ao escrever.
c) 2ª Corintios 13:5-6. É hora de reavaliarmos nossa fé e nos questionarmos se realmente somos crentes em Jesus Cristo. ( OBS:. Meu coração chega até a trepidar dentro em mim, bem neste momento em que estou a escrever este esboço de mensagem, que ainda nem preguei )
                                                    Usando o bom senso !
   5ª Divisão: Hebreus 4:11-16. Caso não estejemos tendo vida de comunhão ao congregar? 
É tempo de expormos nossas vidas diante de Deus que já sabe todas as coisas e quer saber de nós mesmos das nossas fraquezas.
a) Isaías 1:18. É hora de mudança de atitude diante de Deus que é misericordioso.
b) Provérbios 3:5-7. Deus é o mais interessado em que sejamos verdadeiros com Ele.
c) Miqueias 7:19. Além de nos perdoar, lança nossos fracassos nas profundezas do mar e na orla ao redor deste, põe placas escritas com o seguinte alerta: " É proibido pescar pecados e fracassos do passado "
                                                                  Conclusão:
d) Salmos 103:8-14. Apenas desta forma teremos a oportunidade de congregar e comungar mais intrinsecamente, em profundidade, com raízes profundas e não nos decepcionaremos quando partirmos desta para a melhor.

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Uma observação à luz da Bíblia

João 10:10. Se  ele já veio, se não a roubar, a matar e a destruir, então, quem faz trabalhos de despachos para atingir alguém com suas mandingas, não o leva a fazer estes males, pois para isto ele já veio.
  Desta forma, os demônios não trabalham para tais pessoas, quando estas são quem trabalha para eles disfarçados de entidades.
  Os demônios não precisam de quem os ordenem a cometer tais delitos espirituais, eles já os fazem por natureza.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Porque o arrebatamento !

Ao encontro do Senhor nos ares.

                              Esboço Nº 126 - Escrito e editado em 23-05-2018
1ª Divisão: 1ª Tessalonicenses 4:13-17. No arrebatamento da igreja, Jesus, dá início ao cumprimento de duas promessas que completa sua obra redentora, as quais são;
 a) Mateus 26:29. 1º) A promessa de que Sua igreja cearia com Ele no reino de Deus;
 b) João 14:1-3. 2º) A promessa de que levaria Sua igreja para morar nas moradas de Deus.
 c) 2ª Tessalonicenses 1:10. Neste dia Jesus será admirado e reconhecido que é real, de verdade.
2ª Divisão: João 14:20-22. Jesus se revelará pessoalmente à Sua igreja e apenas à ela, Ele se revelará.
 a) 1ª Corintios 15:52. Será num momento inesperado, tão rápido que ninguém perceberá.
 b) Lucas 21:34-36. E apesar das dificuldades desta época de tribulação inicial, as pessoas estarão desapercebidas deste inesperado acontecimento escatológico.
 c) 1ª Tessalonicenses 5:1-3. Os recursos tecnológicos e científicos, bem como a WEB, cuidarão de confortar aos corações da humanidade e apesar dos sofrimentos que precederão à pior parte da grande tribulação, as pessoas, mesmo as religiosas, não estarão atentas para a 1ª parte da segunda vinda de Jesus.
3ª Divisão: Apocalipse 10:7 ; Romanos 16:25. Quando o maior mistério da igreja de Jesus será desvendado.
  a) Efésios 1:9-10 ; Apocalipse 11:15-19. Ao soar da sétima e última trombeta, a igreja  será reunida no céu para cumprimento destas duas grandes promessas de Jesus.
  b) Filipenses 3:20-21. Vamos morar com Jesus e teremos o corpo transformado para sermos semelhantes a Jesus. Isto quer dizer que;
  c) 1º). João 20:19. Com o corpo glorificado semelhante ao de Jesus, não há mais barreira intransponível no tempo e espaço;  2º). Lucas 24:36-43. Não comeremos e nem beberemos mais por necessidade, mas para a glória de Deus.
                                                    Conclusão:
  d) 1ª Corintios 15:28. Assim, voltaremos para o lugar de onde estávamos antes da criação do homem; o ceio de Deus.

segunda-feira, 21 de maio de 2018

O perigo de a título de fé, se cometer a imprudência mortal de querer mudar o mundo.

Estudo nº 125- Escrito ( Em desenvolvimento ) Editado( Assim que terminar )21-05-2018 Início.
  1ª Divisão: Lucas 12:49-53. Existem certas coisas que não mudarão nunca, ê ;
a) Eclesiastes 7:13-14. Tentar mudá - las é cometer o pecado da imprudência, lutando contra o curso da natureza primitiva pregressa, que nunca se converterá  a Deus.
b) João 11:45-46. Jesus sendo Deus, tinha tudo  para ser imprudente e não foi.
c) Mateus 23:1-4. Jesus, na maioria das vezes, sempre denunciava o pecado, as atitudes, mas não apontava o pecador, não dava nomes.( Canguetagem, não é coisa de crente em Jesus Cristo)
_________________________________________________________________________________
                                        Seguimento em desenvolvimento.
                                                 Aguardem !
                             Ore por um desfecho bíblico edificante !
                                               Eu agradeço !
_________________________________________________________________________________
            Você orou, creio eu, e aqui está o desfecho final deste esboço: 22-05-2018
_________________________________________________________________________________
   2ª Divisão: João 8:7-11. Ao contrário do descrito acima, Jesus sabia muito bem quais eram os acusadores daquela mulher.( Não citou nomes, embora o pudesse fazer e dar detalhes particular da vida pregressa de cada um deles), entretanto, não o fez. 
a) Atos 9:23-25. Não é permitido bater de frente em tais situações, pois é tolice e não sábio.  Sempre haverá uma forma de sair sem que haja a necessidade de enfrentar uma situação desnecessária.( Este tipo de ação é imprudência, não vem de Deus.)
b) Mateus 3:1-10. Por exemplo, João era a voz do que clama no deserto, ungido de Deus, precursor do Messias, até aí tudo bem, porém, ousou repreender publicamente uma autoridade real; Herodes de possuir a mulher de seu irmão, ê;
c) Marcos 6:14-29. Ao bater de frente, acusou ao Herodes diante da mulher de seu irmão, deixando uma brecha ao inimigo que sutilmente orquestrou um meio  para atingi - lo pela autoridade do próprio Herodes, tirando lhe a vida( Talvez, prematuramente.)( Devemos apontar ao pecado, mas não ao pecador ) Este comportamento, não ajuda em nada e apenas atrapalha.( Deus não precisa neste caso de ajuda)
  3ª Divisão: Marcos 16:15-16. A missão individual do crente em Jesus Cristo é a de levar a mensagem do evangelho ( As boas novas do reino ) entretanto;
a) João 15:20-21. Jesus, não nos deu a garantia de que todos nos ouviriam .
b) João 12:47-48. Não temos que nos preocupar com quem vai ou não nos ouvir, pois, nem Jesus se preocupou com este assunto.
c) Isaías 55:10-11. Não tente dar uma mãozinha a Deus ! Não complique ! Apenas pregue a palavra de boas novas ! Não imponha a fé bíblica.
                                               Conclusão:
d) Mateus 7:13-14. Evangelho, sugere conselho e não imposição. 
  

domingo, 20 de maio de 2018

A veracidade da Bíblia denuncia !

Um assunto escatológico que transcende aos tempos.

                                 Esboço Nº 124 - Escrito e editado em 20-05-2018
Tema: A Bíblia denuncia a existência de um submundo espiritual do crime, no âmago da igreja do Senhor Jesus em todos os tempos de sua existência aqui na terra.
1ª Divisão Mateus 7:15-23. Apesar de operarem sinais e prodígios usando o nome de Jesus, não são reconhecidos e nem aprovados, usam o Seu nome, entretanto, não têm compromisso com Ele.
  a) 1ª Corintios 11:17-19. A vida e o discuso de tais pessoas não condizem com os princípios fundamentais da Palavra de Deus.
  b) 2ª Corintios 2:17 ; 2ª Corintios 4:2. São muitos e não poucos, os falsificadores da Palavra de Deus.
  c) 2ª Pedro 1:16 ; 2ª Pedro 3:14-17. Deturpam a Palavra de Deus sem a mínima responsabilidade, torcendo a verdade n'Ela escrita .
2ª Divisão: 2ª Corintios 11:26 ; Gálatas 2:4. Este assunto não é um mal do século XXI, mas há mais de dois mil anos está presente no âmago da igreja do Senhor Jesus Cristo.
  a) 2ª Corintios 11:2-15. Este assunto ultrapassou escatologicamente a linha do tempo, por causa da natureza primitiva humana( Não sujeitada às leis de Deus ).
  b) Isaías 56:11. São gananciosos  e devoram o povo de Deus.
  c) Filipenses 3:2 ; 2ª Pedro 2:1-3. É preciso ficar atentos às atitudes de  tais líderes religiosos.
3ª Divisão: Filipenses 1:15-18. A existência de delinquentes deste submundo espiritual do crime, no âmago da igreja do Senhor Jesus, apenas reforça a exatidão ê;
  a) 2ª Corintios 13:5-8. Reafirma a veracidade infalível da Bíblia Sagrada.
  b) 1ª Corintios 5:1-13. A Bíblia não os aprova na comunhão da igreja de Jesus( Radical ?)
  c) 1ª Corintios 6:1-11. Caso queiram ser cristãos, devem mudar suas atitudes.
4ª Divisão: Filipenses 3:15-21. Devem seguir o modelo apostólico bíblico.
  a) 2ª Timóteo 3:1-5. Estes delinquentes do submundo espiritual do crime, atravessaram a barreira escatológica dos tempos e não é um assunto exclusivo de nossos dias.
  b) Judas 1:11-16. O que não é de se escandalizar é que estão no âmago da igreja do Senhor Jesus Cristo o Filho de Deus.[
  c) Lucas 17:1-2. A delinquência  do submundo espiritual do crime cometida por tais pessoas, no âmago da igreja do Senhor Jesus, tem consequência eterna.
                                                          Conclusão:
  d) 1ª Pedro 4:17-18. Como na sociedade civil deste mundo, a delinquência traz consequência, assim é em relação à igreja do Senhor Jesus Cristo O Filho de Deus.
                                                     Portanto, esteja atento !

Imagine que o seu filho desapareceu de repente estando com você, sem que pudesse sumir de forma alguma ?!

Pois é,para mim, creio que isto acontecerá de verdade, pois a Bíblia dá margem a este acontecimento inesperado e sem explicação lógica.]
  Mateus 24:19.Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
Imaginem, uma irmã na fé, grávida e fora de comunhão com o Senhor Jesus, no dia do arrebatamento de Sua igreja.
  O filho que estiver em seu ventre será arrebatado e ela será deixada para trás.
  Ou a irmã que deu a luz a um bebê recém - nascido a amamentá - lo em seus braços, mas estando ela fora da presença do Senhor por algum pecado não confessado, seu bebê recém -nascido, será arrebatado de seus braços e esta ficará.
                  Seria isto uma conjectura ?
Já parou para pensar na possibilidade do texto está revelando esta verdade ?!
                           Conclusão:
Lucas 21:34-36. E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.
Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.
Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

                                                        Final
   Viu ! Fica brincando com o pecado e caso esteja nesta situação no dia do Senhor, esta verdade se cumprirá em sua vida ! 
                         Vigia irmã !

sábado, 19 de maio de 2018

Porque filho de crente não é crente sem ter aceitado a Jesus ?!

                                   Esboço Nº 123 - Escrito e editado em 19-05-2018
                      Alguns exemplos bíblicos fundamentais que indicam esta verdade.
1ª Divisão: Êxodos 28:1. Os filhos de Arão só foram escolhidos porque Moisés precisava de um apoio,  não porque tinham vocação, e seu pai não foi um exemplo como Sacerdote.
  a) Êxodos 4: 10-16. Moisés, por sua incredulidade, e insegurança, forçou a Deus escolhê-los, entretanto, a vocação era de Moisés e não deles.
  b) Êxodos 32:1-9. Arão, como sacerdote, não poderia ter dado ouvidos ao povo e satisfazê-los em seus desejos de inseguranças em relação a Deus e a Moisés. 
  c) Êxodos 32:21-25. O sacerdote Arão não era fiel a Deus, com isto, certamente, não transmitia firmeza religiosa a seus filhos; isto afeta a relação como pai  modelo, exemplo de vida.
2ª Divisão: Levítico 10:1-2. Sendo exemplo de vida já se torna difícil e olha só no que dá não passando este referencial sacerdotal paterno. Os filhos fazem o que bem querem, mesmo  em se tratando de coisas consagradas a Deus e pagam caro, com a própria vida.
  a) Romanos 15:4 ; 1ª Corintios 10:6-11. Tais exemplos não são diferentes para nós hoje em dia.
          Apesar das evoluções da humanidade, a natureza primitiva continua a mesma.
  b) 1ª Samuel 8:1-5. O mal caratismo dos filhos é  patente mesmo com o exemplo de vida casta de seus pais e isto pode afetar na religião e na sociedade drasticamente, mudando o curso da história. 
  c) Romanos 14:12. Cada um é responsável individualmente por seus atos diante de Deus; Ezequiel 18:20. O fator hereditário neste caso não é determinante em juízo diante de Deus.
3ª Divisão: Atos 16:31-33. Esta mensagem é afirmativa a partir do momento em que cada um dos familiares  aceitem a mensagem do evangelho;  Marcos 16:15-16. Creiam e sejam batizados pondo a fé em ação individual.
  a) 1ª Samuel 3:11-14. Um outro exemplo negativo determinante a longo prazo, é o fato de ser fiel com as coisas referentes ao Senhor, mas fazer vistas grossas ao comportamento dos filhos.  A consequência traz repercussão destruidora aos pais, avós, em fim, à família e  sociedade. Todos são afetados pela negligência educativa dos pais aos filhos. 
  b) Tiago 4:17. Passar a mão na cabeça dos filhos, é fugir à responsabilidade de educar.
  c) Provérbios 22:15 ; Provérbios 26:3 ; Provérbios 29:15 ; Efésios 6: 1-3. Por causa da falta da vara da correção, nossos filhos têm morrido tão jovens. 
4ª Divisão: Provérbios 23:13-14 ; Malaquias 4:6. Os destinos da sociedade, começa na educação dentro do lar e olha que mesmo com a educação preventiva, notamos ao desenvolver deste estudo, homens de Deus tiveram filhos que não seguiram os exemplos de seus pais.
  a) Provérbios 22:6. O radicalismo estúpido e sem parâmetros não ajuda em nada, apenas atrapalha aos filhos que não se inspiram em um referencial paterno. Não enxergam em nós um exemplo de vida que se os tivéssemos, ainda assim seria difícil para eles. 
  b) Colossenses 3:18-21. Com um referencial a ser seguido de bons exemplos da vida, nossos filhos têm dificuldades em seguir nossa trajetória familiar, religiosa, social , agora imagine sem estes !
  c) Mateus 10:34-36. Não há um certo conforto no âmago da família, entre pais e filhos e principalmente entre a sogra e sua nora. Ambos nos conhecem muito bem pois convivem conosco, onde, quando não podemos usar nossas máscaras do dia - a - dia.  Para eles não funciona. Podemos enganar a todos os que não nos conhecem; não nossos familiares. ( Esta verdade é um padrão em todo o universo que é formado por famílias ) ( Esta verdade não tem pátria ).
                                                                Conclusão:
  d) 1ª Timóteo 3:5 ; 1ª Timóteo 5:8. Muita das vezes não temos vida dentro do lár e não ganhamos com isto nossos familiares para Jesus. Olha que tendo vida já é difícil !
  e) Tito 2:1-8. O nosso referencial pode até não definir a personalidade familiar, cristã, social de nossos filhos, mas sugere o modelo. Apenas o modelo.
                                                                   Final;
                             Deus nos ajude a compreender esta verdade de Sua Palavra !

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Devo me incomodar com minha natureza primitiva, pois ela não está em nada incomodada comigo.

                              Estudo Nº 122 - Escrito e editado em 16-05-2018
1ª Divisão: Mateus 26:41. Esta natureza é irreconciliável e nunca se converte.
 a) Efésios 4:22 ; Colossenses 3:9 ; Romanos 6:6. Apenas pode ser despistada por quem tem Jesus no coração.
 b) Gênesis 4:7. Nossa natureza primitiva é o nosso pior inimigo, portanto;
 c) Tiago 1:14-15. Não é o diabo o nosso pior inimigo e sim nossas vontades que estão dentro em nós. 
2ª Divisão: 1ª Tessalonicenses 5: 22. Sabemos que a carne é fraca e ficamos rodeando o pecado. Assim, não há cristão que suporte.
 a) Jeremias 17:9-10. Somos enganados por nós mesmos, por desejos que há em nosso coração.
 b) 2ª Corintios 12:10. Se a Bíblia  afirma, quando estou fraco é que sou forte, mas não é para brincar com o pecado; o calcanhar de aquiles de cada um, porém, tirar forças desta suposta fraqueza e fugir do pecado.
 c) 2ª Samuel 11:1-15. O homem de Deus, por mais sincero e fiel que for, pode ceder à sua natureza primitiva, não simplesmente estando no lugar errado em hora errada, mas, mesmo estando no lugar certo, entretanto em hora e dia errado. Este peca e cinicamente, busca uma saída a todo o custo, de maneira fria, calculista e inconsequente.
3ª Divisão: 1ª João 2:15-17. Somos alertados a não nos deixar levar pelos encanto deste mundo, pois se não conseguirmos, não permaneceremos firmes para sempre. 
  a) 1ª Corintios 9:27. Se eu não subjugar o meu corpo  contra a minha própria vontade;
  b) Marcos 8:34. Estou fora do primeiro passo para seguir a Jesus.
  c) João 15:1-5. Preciso buscar ajuda em oração para conseguir vencer minha natureza primitiva.
                                                                     Conclusão:
  d) Hebreus 2:17-18 ; Hebreus 4:15-16. Jesus conhece muito bem este negócio de calcanhar de aquiles e apesar de nunca ter cometido o pecado, sabe de nossa fraqueza e quer nos ajudar.
 e) Gálatas 5:16-17. Nota - se que Jesus afirmou que o espírito está preparado, mas a carne é fraca, portanto, esta é irrecuperável, mas pode está submissa ao espírito, se permitirmos. 

domingo, 13 de maio de 2018

Será que a Biblia diz? De antuninamartins@gmail.com: E quanto aos animais ? O que a Bíblia diz ?


sexta-feira, 11 de março de 2016

E quanto aos animais ? O que a Bíblia diz ?

                                     Estudo Nº 563 - Editado em 11-03-2016
Esta postagem têm vários autores e portanto expressa a opinião bíblica a respeito de:
 O CONCEITO DA BÍBLIA
Sobre os animais  de maneira bem objetiva e breve !
De uma forma ou de outra, os animais têm alguma influência na vida da maioria das pessoas. Será que faz diferença o modo como tratá - los?
Como os humanos devem tratar os animais?
O QUE AS PESSOAS DIZEM
Alguns acreditam que as pessoas podem tratar os animais como bem entendem. Outros acham que os animais devem receber um tratamento parecido ao que os humanos recebem.    Um conhecido defensor dos direitos dos animais argumentou que eles deveriam ter “o direito básico de não serem tratados apenas como recursos naturais ou mercadorias”. Ele acrescentou: “Deveríamos parar de tratar os animais não humanos como nossa propriedade.”
Um caso que muitos consideram exagerado é o da bilionária Leona Helmsley, que deixou 12 milhões de dólares para sua cadela e pôs em seu testamento que, depois que o animal morresse, ele deveria ser enterrado a seu lado.
Em sua opinião, como os animais devem ser tratados?
O QUE A BÍBLIA DIZ ?
  Deus, o Criador da vida, disse aos humanos que ‘tivessem em sujeição os peixes do mar, as criaturas voadoras dos céus e toda criatura vivente que se move na Terra’. (Gênesis 1:28) Então, é razoável concluir que Deus considera os humanos superiores aos animais.
Há outro motivo para chegar a essa conclusão. Gênesis 1:27 diz algo significativo: “Deus passou a criar o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.”
Visto que os humanos foram criados “à imagem de Deus”, conseguimos demonstrar qualidades divinas como sabedoria, justiça e amor, o que nos torna únicos. Os humanos também nascem com a capacidade de ter valores morais e espirituais. Os animais não têm essas características porque não foram criados “à imagem de Deus”. Eles são inferiores aos seres humanos, e Deus não os fez para serem tratados da mesma forma que os humanos.
Os animais são dotados de instinto por possuírem a alma diferente do homem que possui      o espírito e por isto é dotado de intuição.
Mas será que isso quer dizer que os humanos têm o direito de maltratar os animais? Não.
Em sua Lei dada aos israelitas, Deus providenciou que os animais tivessem descanso, comida, proteção contra ferimentos e ajuda quando enfrentassem dificuldades. — Êxodo 23:4, 5; Deuteronômio 22:10; 25:4.        “Seis dias deves fazer teu trabalho; mas no sétimo dia deves repousar, para que teu touro e teu jumento descansem.” — Êxodo 23:12, nota.
 É errado matar animais?
O QUE AS PESSOAS DIZEM
Alguns caçam animais por esporte, empolgados com a ideia de perseguir ou capturar. Outros pensam como o romancista russo Leon Tolstoi, que escreveu que matar e comer animais é “simplesmente imoral”.
O QUE A BÍBLIA DIZ
Deus permite que as pessoas matem animais para se proteger ou para ter roupas. (Êxodo 21:28; Marcos 1:6) A Bíblia também diz que os humanos podem matar animais para comer. “Todo animal movente que está vivo pode servir-vos de alimento”, diz Gênesis 9:3. Até mesmo Jesus ajudou seus discípulos a pegar peixes que eles comeram mais tarde. — João 21:4-13.    
Mas a Bíblia diz que Deus “odeia a quem ama a violência”. (Salmo 11:5) Assim, é lógico concluir que Deus não quer que os humanos machuquem nem matem animais simplesmente por prazer ou esporte.
A Bíblia indica que Deus dá muito valor à vida animal:
Segundo a Bíblia, na época da criação, “Deus passou a fazer o animal selvático da terra segundo a sua espécie, e o animal doméstico segundo a sua espécie, e todo animal movente do solo segundo a sua espécie. E Deus pôde ver que era bom”. — Gênesis 1:25.
A Bíblia diz sobre Jeová: “[Ele] dá aos animais o seu alimento.” (Salmo 147:9) Deus criou um ecossistema que provê mais do que o suficiente alimento e abrigo aos animais.
O Rei Davi de Israel disse em oração: “Salvas o homem e o animal, ó Jeová.” (Salmo 36:6) Durante o Dilúvio global, por exemplo, Jeová preservou oito pessoas, além de animais de todos os tipos, ao destruir a humanidade perversa. — Gênesis 6:19.
É evidente que Jeová valoriza sua criação animal, e ele espera que os humanos tratem os animais com o devido respeito.
‘O justo importa-se com seu animal doméstico.’ — Provérbios 12:10.
Provérbios 12:10 declara explicitamente o ponto de vista de Deus: “O justo importa-se com a alma do seu animal doméstico, mas as misericórdias dos iniquos são cruéis.” Certo comentário bíblico traduz assim esse versículo: “A bondade do justo estende-se até aos animais sem fala, mas o perverso é cruel, mesmo quando pensa estar sendo muito gentil.” — Believer’s Bible Commentary, de William MacDonald.

O justo trata bem os animais e procura conhecer as suas necessidades. O perverso talvez verbalize seu amor pelos animais, mas as suas “misericórdias” são, na verdade, cruéis. As suas ações traem a motivação egoísta de sua mente. Quão bem isso se aplica aos que lançam um animal contra o outro na esperança de ganhar dinheiro!

                 Aqui vai uma lista de animais e insetos citados pela Bíblia
Os seguintes textos foram organizados por: Ivandete Dantas em seu Blog, Amo os animais e seu Criador. Exceto Jó 1:3  ; Gênesis 1:21.
Abelha - Dt 1:44; Jz 14:8; Sl 188:12, Is 7:18
Andorinha - Sl 84:3, Pv 26:2, Is 38:14, Jr 8:7
Asno - Gn 22:3; Nm 22:28, Dt 22:10, Jz 5:10; 10:4; I Sm 9:3 Mt 21:2
Baleia -  Jó 7:12; Ez 32:2, Mt 12:40
Boi - Êx 21:28; 22:1; 23:4; Lv 17:3; Dt 5:14; 22:1; 25:4; Lc 13:15; 1Co 9:9; 1Tm 5:18
Cabra - Gn 15:9; Lv 3:12, 4:28, 7:23, 17:3; 22:27, Nm 15:27, 18:17, Dt 14:4,5; 1Sm 19:13,16
Camelo - Gn 24:64, 31:34, Lv 11:4; Dt 14:7; Mt 3:4, 19:24, 23:24, Mc 1:6; 10:25; Lc 18:25;
Cão - Êx 11:7; Jz 7:5; 1Sm 17:43, 24:14, 2 Sm 3:8, 9:8; 16:9; 2Rs 8:13, Sl 22:20, Pv 26:11,17; Ec 9:4, Is 66:3; 2Pe 2:22
Cavalo - Dt 17:16; 2Rs 23:11, Jó 39:19, Sl 32:9, 33:17, Is 31:1
Cegonha - Lv 11:19, Dt 14:18, Sl 104:17, Jr 8:7; Zc 5:9
Chacal - Is 34:13, Jr 9:11, 51:37; Mq 1:8, Ml 1:3;
Coelho - Lv 11:5; Sl 104:18, Pv 30:26
Cordeiro - Êx 29:39, Lv 3:7, 4:32, 5:6; Nm 6:12
Coruja - Lv 11:17, Dt 14:16, Is 34:11,15
Corvo - Gn 8:7; Lv 11:15,17; Dt 14:14,17; Ct 5:11; Is 34:11
Dromedário - Is 60:6; 66:20  ; Camelo - Jó 1:3
Escorpião - Lc 11:12, Ap 9:5
Formiga - Pv 6:6
Gafanhto - Êx 10:19, Lv 11:22; Dt28: 38; Jó 39:20, Sl 119:23: Ec 12:5; Jl. 1:4; 2:25
Galo - Mt 26:34,74,75; Mc 13:35; 14:30,68,72; Lc 22:34,60,61; Jo 13:38, 18:27
Gavião - Lv 11:16, Dt 14:15, Jo 39:26
Javali - Sl 80:13
Lagarto - Lv 11:30
Leopardo - Is 11:6; Jr 5:6; 13:23; DN7: 6; Os 13:7; Ap 13:2
Leão - Jz 14:5; I Sm 17:34, I Rs 13:24, Dn 6:19, Ap 5:5
Lobo - Gn 49:27, Is 11:6; 65:25, Jr 5:6; Jo 10:12
Mosquito - Êx 8:21, Mt 23:24
Ovelhas - Êx 22:1,4,10 Lv 1:2, Nm 18:17, Dt 14:4; 22:1; 1Sm 14:34; 17:34; Sm 119:176; Is 13:14; 53:7; Ez 34:20, Mt 12:11-12, Lc 15:6; At 8:32
Pardal - Sl 84:3; 102:7
Peixe  -  Dt 4:18; 2Cr 33:14; Ne 3:3; 12:39, 13:16, Ez 29:5; 47:9,10; Jo 1:17; 2:1,10; Sf 1:10; Mt 7:10, 17:27, Mc 6:43, Lc 5:9, 11:11, 24:42, Jo 21:9,13
Piolho - Êx 8:16,17,18; Sl 105:31
Pomba - Is 5:14; 10:12
Porco - Lv 11:7; Dt 14:8; Is 65:4; 66:3,17
Pulga - 1Sm 24:14; 26:20
Rã - Êx 8:2-13; Sl 78:45, 105:13; Ap 16:13
Raposa - Ne 4:3; Lc 13:32
Rato - Lv 11:29, Is 66:17
Sanguessuga - Pv 30:15
Tartaruga - Lv 11:29
Touro - Dt 33:17, Jo 21:10
Urso  - 1Sm 17:34,36,37; Pv 28:15; Lm 3:10, Dn 7:5; Am 5:19; Ap 13:2
Vaca - Nm 18:17, Jo 21:10, Is 11:17
Vibora (serpente venenosa) - Gn 49:17, Jó 20:16, Sl 58:4, Is 30:6; 59:5; At 28:3

Em Gênesis 1:21 fala dos grandes animais aquaticos, monstros marinhos.

Um testemunho fiel

Eu não fui educado por minha mãe pelo método convencional da sociedade atual, mas apanhei e fui espancado por ela, bem à sua forma.
   Eu não morri por isto ê:
  Penso que se espancado da maneira que fui, consegui na minha juventude ser o capeta em figura de gente, imagino se não fosse espancado, teria sido o próprio capeta e não a sua figura. 
   Por tudo isto, compreendo o que minha mãe queria.
   Fazer de mim o homem que sou hoje sou.
     Graças a Deus por minha mãe.

Chamados, Atraídos por Deus para serem salvos.

                             Esboço Nº 121 - Escrito e editado em 13-05-2018
1ª Divisão: Atos 2:38-39. Deve haver um chamado à salvação, este está implícito na alma do indivíduo e ao ouvir, este se lembra da eternidade implantada por Deus em cada um.
  a) João 17:20. Ao ouvir a pregação do evangelho, desperta em si a necessidade de fazer cumprir esta verdade dita por Jesus há mais de dois mil anos.
 b) Isaías 53:1. Dão crédito à mensagem hoje, aqueles que estão incluídos na oração de Jesus há mais de dois mil anos. 
  c) João 14:6 ; João 6:44-45. Ninguém irá a Jesus para ser salvo, se primeiro não for atraído em seu íntimo por Deus.  Nenhuma pregação alcançará a alma do indivíduo se não for desta forma.
2ª Divisão: João 15:16. Ninguém será salvo se não for escolhido por Jesus. Não somos nós que o aceitamos, mas Ele em sua graça e misericórdia é quem nos aceita, por seu amor incomparável.
  a) João 16:7-8. Ninguém será salvo se não for convencido pelo Espírito Santo de Deus em seu íntimo, na alma.
  b) Romanos 10:17. Só assim haverá uma real conversão à salvação, quando a fé genuinamente bíblica alcançar a alma do individuo ao ouvir a pregação do evangelho.
  c) Lucas 16:27-31. Deste ponto afirmativo bíblico, não há a mínima possibilidade de uma pessoa ser salva a não ser pela pregação e conversão do evangelho de Jesus Cristo o Filho de Deus, Nosso Salvador.
3ª Divisão: 2ª Timóteo 2:19-26. Desta forma apresentada pela Bíblia Sagrada, Deus já sabe quem dará ouvidos e obedecerá para ser salvo.
  a) Apocalipse 22:10-11. Estas atitudes  estão disponibilizadas na natureza primitiva do indivíduo e são inconfundíveis e perpetuamente caracterizantes à personalidade individual. 
  b) Malaquias 3:18. São estas características inconfundíveis que estão incumbidas de destacar quem é quem para nós, pois Deus já sabe até o que nós mesmo não sabemos.( Hebreus 4:13)
  c) Isaías 35:8. Aquele que é salvo não se confunde em hipótese alguma. Este sabe quem é o caminho e como andar por este caminho.
4ª Divisão: Provérbios 3:5-7. E, quando em dificuldade, na hora de certas decisões que são reveladoras de caráter diante de Deus,  o salvo é honesto e sincero, não tentando em tempo algum se auto justificar, apenas se abre e fala sério com Deus.
  a) 1ª João 5:18. O salvo pode até pecar, mas não se sente a vontade para tal, ele se incomoda e não se sente confortável com seu pecado.( Por causa da sua nova natureza)( Gálatas 5:24).
  b) Romanos 6:12-14. O salvo pode até sentir vontade de pecar, mas sente a liberdade para decidir entre pecar ou não. Este tem até vontade, mas por não ser mais escravo do pecado, não sente a necessidade de pecar.
  c) 2ª Corintios 5:15-17. Este sabe que é nova criatura e luta para permanecer vivendo por Cristo, em Cristo e para Cristo.
                                                        Conclusão:
  d) Hebreus 2:11-18 ; Hebreus 4:11-16.  Aquele cujo a salvação está desenvolvendo dentro em si, sabe recorrer, não tem vergonha de pedir ajuda e não enfrenta a sua natureza primitiva a sós.
                Deus na sua infinita graça, misericórdia, tolerância e amor, nos ajude a compreender esta verdade da salvação individual.
                      Graça e paz da parte de Deus e do Senhor Jesus Cristo, a todos os que buscam  aperfeiçoar a sua salvação individual por meio da verdade.

Mães !

Elas foram o instrumento de Deus para nos trazer a este primeiro plano de nossa existência na vida única e exclusiva criada Por Ele.
  Foram nove meses nos protegendo em seu ventre, mais nove nos alimentando, e toda a sua vida para se dar por nós.
   Todas as riquezas deste mundo não se iguala ao valor de nossas mães.
         Fiz uma busca de mensagens na WEB e encontrei esta exclusiva às mães.  Baixei e compartilhei divulgando o trabalho deste autor:https://www.suamusica.com.br/JUNIOR_DIVULGACOES_DE_CRUZ/selecao-de-musicas-e-mensagens-para-o-dia-das-maes-sem-vinhetas-remasterizado

sábado, 12 de maio de 2018

Por quem temos trocado o Senhor ?!

                                Esboço Nº 120 - Escrito e editado em 12-05-2018
1ª Divisão: 2ª Timóteo 4:10.   Ha  dois mil anos atrás, já havia motivos o suficiente neste mundo para abandonarmos ao Senhor, imagine hoje em dia, diante dos atraentes avanços tecnológicos?
  a) 1ª João 2:17. Nos apegamos escravizados a tais tecnologias e nos esquecemos que estes encantos são temporários, passageiros.
  b) Jeremias 2:13. Temos trocado o Senhor por coisas, fantasias, poder aquisitivo, prazeres fúteis que proporcionam apenas satisfação imediata e que não duram para sempre.
 c) Romanos 10:21. O Senhor reclama a sua bondade e a nossa ingratidão.
2ª Divisão: 1ª Timóteo 6:20-21. Há um poder encantador, atraente, que seduz e induz a nossa natureza primitiva ambiciosa e egoísta, nos proporcionando um certo grau de conforto desde que mundo é mundo e muito mais hoje em dia em pleno seculo XXI nos levando a se desviar da fé.
  a) 1ª Corintios 15:19. Somos iludidos e apegados a tais recursos, nos limitamos apenas  ao que podemos ver, tocar, manipular. Buscamos viver intensamente o presente e não damos contas que tudo isto vai acabar.
  b) Romanos 2:5-11. Estamos tão apegados a este 1º plano da vida, que nos deixamos levar pela ingenuidade maliciosa da natureza primitiva( Nosso pior inimigo) se esquecendo que nossas atitudes aqui neste mundo é passaporte à vida eterna.
 c) Atos 17:30. É hora de tomar uma decisão definitiva diante de Deus.  Decisão de mudança de atitude.
3ª Divisão: Isaías 55:6-7. É hora de buscar ao Senhor enquanto é tempo, enquanto estamos vivos.
  a) Tiago 4:13-16. Não temos promessa de que teremos esta oportunidade ainda, amanhã !
  b) Lucas 12:15-21. Apegados ao sucesso e encantos desta vida, somos induzidos a esquecer que somos neste primeiro plano da vida, meros mortais. 
  c) Salmos 39:4-6. Nunca ouvimos falar  da existência de um caminhão de mudanças, com toda a riqueza de seu dono, acompanhando o seu cortejo fúnebre.
                                                                   Conclusão:
  d) Amós 4:12. Acorda ! Prepara te para encontrares com o Senhor teu Deus !

terça-feira, 8 de maio de 2018

O perigo da hipocrisia e o falso moralismo a pretexto de santidade na igreja do Senhor Jesus Cristo.

                                       Esboço: Nº 119 - Escrito e editado em 08-05-2018
1ª Divisão: Lucas 18: 9-14. A pretexto de sermos obedientes, humilhamos aqueles que estão buscando se acertar diante de Deus.
  a) Deuteronômio 15:7-11. Fugindo aos princípios da Palavra de Deus, afirmamos não poder haver pobres na igreja do Senhor Jesus, quando na verdade;
  b) Atos: 2:44-45 ; Atos 4:32-35. Somos egoístas e não gostamos de compartilhar fugindo da nossa responsabilidade cristã.
  c) Marcos 12:41-44. Somos tão fiéis, que a nossa arrogância prática, nos cega, a ponto de barganharmos com Deus sem ao menos perceber o que estamos a fazer.
2ª Divisão: Mateus 7:1-5. As vezes, não praticamos algo que nosso irmão tenha praticado( Não que concordemos com a atitude dele), assim como; roubar, matar, etc. Entretanto;
  a) Tiago 4:11-12. Falamos mal do irmão que cometeu o erro. Eh!!!
  b) Hebreus 12:12-13. Destruímos o irmão que errou, pisamos.  Ao invés de levantá - lo, o empurramos para baixo e levamo - no, ao caus implacavelmente.
Alguém já dizia: " Somos o único exército do mundo que destrói seus feridos "
  c) Gálatas 6:1-3. Nos sentimos superiores quando um irmão fracassa e somo intolerantes com pretexto de santidade.
3ª Divisão: Romanos 14:1-6. Impomos nossas condições e queremos que as pessoas sejam iguais a nós, quando não estão transgredindo os princípios de Gálatas 5:19-21, mas mesmo assim insistimos que obedeçam a nosso bel prazer de dominar alguém menos esclarecido na fé.
  a) Romanos 2:1-4. Em muitos casos, não praticamos as mesmas coisas que os outros, porém, nos igualamos, quando não, nos tornamos piores, ao simples fato de falar mal do outro, seja lá quem for.
  b) Tiago 5:19-20. Não sabemos agir, como crentes em Jesus Cristo, numa situação desta.
  c) 1ª Pedro 4:8. Não sabemos quais são os limites do perdão.
  d) Tiago 2:10-13.  Como foi dito logo de início.  Não adulteramos, mas matamos nosso próximo
ao falar mal dele.
                                                                   Conclusão:
  e) Romanos 11:32. Se não fosse a graça e a misericórdia de Deus, ninguém seria salvo, por mais bonzinho  que fosse.
  f) João 7:24.( Almeida Revisada, Corrigida, Fiel) Nos enganamos muito com as aparências das pessoas. "Convivendo com elas conhecemos quem realmente são "

sábado, 5 de maio de 2018

Exegese de Amos 3:3 " Parâmetros determinante do termo em relação às Escrituras Sagrada, na visão de antuninamartins2012@gmail.com

                                 Esboço Nº 118 - Escrito e editado em 05-05-2018
1ª Divisão: Amos 3:3. Estar de acordo neste caso, não significa alienar-se e nem tampouco contemporizar, ou forçar ao outro uma obediência forjada, por medo, temor.
  a) Romanos 14:1-5. Ter uma opinião acerca de uma questão, desde que esta não transgrida os princípios de Gálatas 5:19-21 de ambos os lados requerentes, deve ser livre e não deve ser uma imposição.
  b) 1ª Corintios 8:1-2. Saber respeitar a opinião do outro, desde que esta não transgrida os princípios da Palavra de Deus é a prova contundente de não sermos donos da verdade. 
  c) Tiago 3:13-18. Na verdade, na maioria das vezes, provocamos uns aos outros no intuito de fazer valer a nossa verdade particular, nosso ponto de vista que se esconde por trás de nossa intolerância em não saber ouvir o outro lado e despreparados não sabemos lidar com o direito.
2ª Divisão: Tiago 3:1-2. Conhecemos alguém que é sábio quando, fala pouco  e sabe ouvir, sempre tendo respostas coerentes, racional. Este é um líder e merece respeito.
  a) Tiago 1:19. A pior coisa é ter um líder que faz valer a sua opinião própria  e tudo funciona por livre e espontânea pressão egoísta. 
  b) Eclesiastes 3:7. Fazer valer uma opinião própria, quando se trata de conjunto e principalmente eclesiástico, não pode ser uma imposição e sim por convenção, quanto a isto demanda tempo. As vezes a opinião do líder não é a melhor e se obedece apenas por ser líder.
  c)  Filipenses 2:1-5. Existem muitas doutrinas que revelam ser apropriadas para uma única pessoa; " Aquela que a defende " Seus princípios invade a privacidade e impõe ao outro uma obediência forjada pelo medo, sem convenção e por livre e espontânea pressão.
3ª Divisão: Atos 15:36-41. Dois líderes da igreja primitiva que nos deixaram uma lição: Não houve aqui, uma concordância entre eles, mas nem por isto fundaram uma outra denominação, a pretexto de um ministério próprio, por uma divergência de opinião.  Apenas voltaram para visitar e reforçar aqueles que ambos anteriormente tinham sido alcançados pelo evangelho que pregaram naquela região.
  a) Mateus 18:18-20. A verdade biblicamente falando, não se cumpre por meio de uma opinião própria, quando se trata do conjunto eclesiástico cristão, apenas por concordância mutua, 
de outra forma, quem a defende estará a sós e sem a aprovação de Deus. 
  b) 2ª Corintios 13:1. Portanto, cuidado ao buscar seguidores, baseado em opinião própria, concepção  e sem participação da maioria.
  c) Efésios 6:1-3. Vimos a partir da visão de um filho que obedecer, neste caso, nem sempre é concordar, mas é respeitar autoridade do pai.
                                                            Conclusão:
  4ª Divisão) Hebreus 12:5-11. Imagino que não concordamos com a Palava de Deus mas;
  a) João 6:68. Não temos opção. Quanto aos nossos líderes religiosos;
  b) Mateus 23:2-11. Oque não pode haver é a falsidade, a hipocrisia  e ficar seguindo uma liderança que não tem caráter, que não tem exemplo real de vida.
  c) hebreus 13:7 ; Filipenses 3:15-19. Não podemos seguir uma liderança  às cegas, quando esta não nos passa um referencial digno de ser imitado.

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Com relação ao modo de batizar;

                                Esboço 117 - Escrito e editado em 04-05-2018
Introdução: Lucas 12:50. Enquanto estamos discutindo a forma, o modo em que se deve batizar, deveríamos mesmo é nos preocupar com a metafisica do batismo.
  1ª Divisão: Lucas 3:21-22; Mateus 3:13-17; João 1:32-34. O texto não diz em que nome Jesus foi batizado, apenas diz que foi em águas.
  a) Lucas 3:23. Seguindo o exemplo de Jesus, uma pessoa só deve ser batizada quando tiver noção, consciência do que é certo ou errado.
  b) Atos 2:38 ; Atos 3:19. Caso não haja o arrependimento e a conversão, o batismo pode ser em nome de Jesus, de João ou até mesmo no rio Jordão que não haverá salvação.
  c) Mateus 3:5-8. O texto aqui é bem claro e esclarecedor ao afirmar que; V.7 " Vinham ao seu batismo " Ou seja, ao batismo de João especificamente e até Jesus foi batizado no batismo de João.
2ª Divisão: Atos 1:5. O batismo nas águas, na verdade, é o batismo de João para arrependimento e conversão e sem estes dois requisitos fundamentais não produz a salvação.
  a) Hebreus 6:1-3. Há algo mais, superior e prioritário que é a maturidade! O arrependimento e o ser nova criatura.  Os batismos, quais quer que sejam, os dons e a esperança na ressurreição até mesmo o juízo final, devem estar atrelados a isto, sendo consequência e não causa.
  b) 1ª Pedro 3:19-21. O batismo não é extra, mas metafisico e se trata além de simplesmente descer às águas,  ter uma boa consciência diante de Deus. ( Ser nova criatura)
  c) Lucas 23:39-43. Isto o ladrão da cruz o fez em um simples gesto ao reconhecer Jesus e assumir a sua condição diante de Deus.( Ele foi batizado e participou de todos os sacramentos da igreja de Jesus em um gesto apenas.
3ª Divisão: João 3:3 ; João 3:5. Uma coisa é vir a conhecer a verdade do reino e a outra é ser nova criatura para entrar nele.
  a) Mateus 21:25 - 27. Jesus não dá enfase ao seu batismo, mas ao de João, enquanto ficamos discutindo em qual batismo se deve ser batizado. 
  b) João 4:1-2. A Bíblia afirma que Jesus não batizava e sim os seus discípulos  e quem batizava no batismo de João pois;
  c) Mateus Mateus 28:18-20. O batismo sendo de arrependimento, ou em nome de João, ou de Jesus, se não seguir os critérios dos ensinamentos de Jesus não pode salvar a ninguém.
4ª Divisão: Marcos 16:15-16. Crer e ser batizado é o mesmo que crer e por em prática, ser nova criatura, seguir os exemplos de Jesus.
  a) 2ª Corintios 5:15-17. Viver por Ele, n'Ele e para Ele; ser nova criatura.
  b) Gálatas 3:26-28. Ser batizado nas águas é ser revestido de Cristo, pertencer a Ele.
  c) Gálatas 5:24. Sem estas qualificações, batismo nenhum pode salvar.
                                                             Conclusão:
  d) Romanos 8:1.(Versão: Almeida Corrigida Fiel) Não basta ter Jesus e ser batizado, é preciso ser guiado pelo Espírito Santo de Deus.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Testemunho interior

                                Estudo Nº 116 - Escrito e editado em 03-05-2018
1ª Divisão: 2ª Coríntios 13:5-6. Ninguém melhor do que nós mesmos para saber o que realmente somos, já que não podemos enganar a Deus. Este texto, nos dá uma sacudida moral - cristã.
  a) Apocalipse 3:1-3. Precisamos entender, que ter nome, credenciais e até ser reconhecido como crentes em Jesus Cristo, mas sem a devida obediência à Palavra de Deus, não seremos aprovados e estaremos vivendo de fantasias.
  b) 1ª Coríntios 9:27. Se eu não sub-julgar minhas aptidões primitivas, sejam; quais quer que forem, não serei aprovado, por mais que conheça e até pregue o melhor sermão do mundo.
  c) Tiago 1:22-27. O meu testemunho interior me cobra  à prática dos princípios fundamentais da Palavra de Deus para ser aprovado e não apenas reconhecido.
2ª Divisão: Romanos 12:1-2. O meu testemunho interior me cobra espontaneidade e não é nada ensaiado. Deve haver um certo inconformismo contra os padrões pré - estabelecidos de uma certa forma pela sociedade em relação à moral e os bons costumes sociais e não bíblicos, afim de poder experimentar os três níveis da vontade de Deus. 
  a) Mateus 5:48. Somos desafiados a atingir a perfeição e a perfeição de Deus.
  b) Mateus 19:21-22. Somos desafiados a desgarrarmos de nosso ponto de apoio; a sair de nossa zona de conforto religioso capitalista bem sucedidos; a abrir mãos, compartilhar. 
  c) Filipenses 3:12-15. O meu testemunho interior me diz que a perfeição é e deve ser uma conquista diária, um desafio a cada segundo na vida cristã individual.
3ª Divisão: 2ª Timóteo 3:16-17. A perfeição cristã individual apenas é alcançada por meio da leitura, observação, absorvição da Palavra de Deus.
  a) Tiago 1:2-4. O método para atingir a perfeição não é muito convencional, mas sem este, não atingimos a maturidade.  Testemunho interior  é experiência própria com Jesus em qualquer circunstância.
  b) Hebreus 6:10-12 ; João 15:1-5. Para atingirmos a perfeição, devemos permanecer na presença de Cristo em oração constante por meio de observação e obediência à Palavra de Deus.
  c) Hebreus 2:16-18 ; Hebreus 4:13-16. Portanto, em nossas dificuldades para atingirmos a perfeição, devemos buscar ajuda na pessoa de Jesus Cristo o Filho de Deus.  Ele conhece a dificuldade de se dar testemunho interior;  a ter experiência própria na fé.
                                                                Conclusão:
  d) Provérbios 3:5-7. Se não formo sinceros a ponto de reconhecermos que não temos a mínima chance de desenvolver em nós mesmos o testemunho interior e nos abrirmos para Ele, sem querer ficar se justificando na nossa incompetência, jamais atingiremos a maturidade cristã individual.

terça-feira, 1 de maio de 2018

O mundo vai pegar fogo !

                                 O dia em que o mundo vai pegar fogo !

                                    Estudo Nº 115 - Escrito e editado em 01-05-2018
1ª Divisão: Isaías 46:8-10. Há exemplos bíblicos de destruição de mundos desde o início deste mundo para dar exemplo dos porques os mundos sempre foram destruídos.
  a) Isaías 65:17.A Bíblia nos alerta que haverá novos ceus e nova terra, quer creiamos ou não.
  b) Mateus 24:35. Não será um recomeço, pois tudo será destruido pelo fogo.  A Bíblia afirma.
  c) Gênesis 19:12-29. Assim como houve aviso prévio antes da destruição de Sodoma e Gomorra.  Há mais de dois mil anos a Bíblia nos alerta sobre o fim do mundo e suas atividades.
2ª Divisão: 2ª Pedro 3:3-13. A Bíblia sempre salienta os porques da destruição da terra e desta vez, não haverá um recomeço aqui, salienta a própria Bíblia.
  a) Apocalipse 21:1. Esta nova terra e este novo ceu não será aqui.
  b) Isaías 30:26-27. O próprio Deus cuidará em destruir este mundo.
  c) Lucas 21:25-26. A destruição será como nunca houve na terra e aterrorizará a todos.
3ª Divisão: Malaquias 4:1. Aqui está os porques de todas as destruições dos mundos,mas com uma diferença, é que neste, não haverá nem houve precedentes
  a) Filipenses 3:20-21. A Bíblia afirma que a nova morada será lá no ceu.
  b) Mateus 26:29. E haverá uma comemoração quando os cerntes em Jesus Cristo chegarem lá.
  c) João 14:1-3. Jesus foi preparar lugar para cada um crente em seu nome.